Programa Semeando leva sustentabilidade e empreendedorismo para as escolas

Publicidade

As ações do Programa Semeando serão direcionadas a alunos e professores do Ensino Fundamental I das escolas municipais e estaduais mineiras.

O Programa Semeando, criação do Sistema FAEMG, retorna em 2022 com a parceria do Sebrae. O trabalho levará às crianças e educadores uma compreensão crítica e global sobre a importância do agronegócio e a relação campo-cidade.

O Semeando será desenvolvido entre fevereiro e novembro de 2022. Ao final do programa, os alunos participarão de um concurso cultural com desenho e redação. Os alunos e professores vencedores, ou seja, o 1º lugar do concurso de redação e o 1º lugar do concurso de desenho, das 10 regionais do Sistema FAEMG, receberão um tablet como prêmio.

As ações serão direcionadas a alunos e professores do Ensino Fundamental I das escolas municipais e estaduais mineiras.

O ideia é gerar valores e atitudes para que as crianças atuem com empreendedorismo no desenvolvimento de iniciativas coletivas locais e na conservação e utilização adequada dos recursos naturais. O objetivo é estimular a formação de futuros cidadãos, conscientes da importância da preservação ambiental, sustentabilidade do sistema e visão empreendedora.

Publicidade

Para a gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social, Liziana Rodrigues, o Programa Semeando fez um trabalho maravilhoso levando conhecimento sobre o agro brasileiro e estimulando jovens e crianças a seguir este caminho de formação.

“Hoje, com todas as mudanças no mercado de trabalho e tantas notícias distorcidas sobre o agronegócio, é fundamental retomarmos as atividades do programa. Queremos plantar a semente de conhecimento para colher um futuro de qualidade para a produção rural”, explica Liziana.

A mobilização das escolas conta com a parceria das entidades cooperadas. As redes sociais já estão no ar no Instagram e no Facebook.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui