Novo ciclo do ALI Produtividade chega ao Sul de Minas, iniciativa oferece acompanhamento personalizado para empreendedores que buscam inovar, reduzir custos e aumentar produtividade.
Donos de pequenos negócios no Sul do estado podem se inscrever para o Programa ALI Produtividade, do Sebrae Minas. A iniciativa tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e do faturamento de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), além de promover a inovação de processos, produtos e serviços para empreendedores.
Para a região, estão disponíveis 325 vagas nas cidades de Alfenas, Andrelândia, Extrema, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São Lourenço e Varginha. Empreendedores que estejam em municípios a 100 km de distância destas localidades também podem se inscrever.
O programa ALI Produtividade oferece um diagnóstico personalizado do negócio, identifica gargalos e oportunidades de melhoria. Durante os cinco meses de acompanhamento, o empreendedor recebe, na própria empresa, o apoio de um Agente Local de Inovação (ALI) para testar e implementar soluções.
“Com o acompanhamento especializado do ALI, os participantes conseguem implementar práticas que aumentam a produtividade, reduzem custos e fortalecem a competitividade no mercado”, afirma o analista do Sebrae Minas Paulo Sarto.
As inscrições gratuitas podem ser feitas até 31 de janeiro, neste link.
Serviço: Programa ALI Produtividade no Sul de Minas
325 vagas ofertadas para a região
- Pouso Alegre – 25 vagas
- Extrema – 25 vagas
- São Lourenço – 25 vagas
- Andrelândia – 25 vagas
- Alfenas – 25 vagas
- Itajubá – 25 vagas
- Santa Rita do Sapucaí – 25 vagas
- Lavras – 50 vagas
- Varginha – 50 vagas
- Poços de Caldas – 50 vagas
Inscrições até 31 de janeiro pelo link.