Sebrae faz programa de pré-aceleração no Sul de Minas

O objetivo do do AGITA é promover a formação de jovens empreendedores.

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do programa de pré-aceleração AGITA, em Lavras. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de setembro, pelo site da Escola do Sebrae.

O objetivo do programa é estimular a geração de novos negócios e promover a formação de jovens empreendedores, do ensino médio e universitários, fomentando o ecossistema de inovação e startups do Vale dos Ipês.

Serão dez equipes selecionadas para participar do programa, que terá três meses de duração.

Para participar as equipes precisam ter de dois a cinco integrantes e seguir o regulamento descrito no edital. Os projetos devem estar em fase inicial de desenvolvimento (estágio da ideia até o protótipo funcional).

O programa terá início no dia 14 de setembro, com duração de 12 semanas e dividido em oito módulos.

Cada módulo trará atividades e conteúdos específicos, com palestras, mentorias, capacitações e networking com especialistas do mercado. Durante a realização do programa está prevista ainda, uma missão técnica para a Feira Internacional de Negócios e Tecnologia (FINIT), que acontece em Belo Horizonte, nos dias 09 a 13 de novembro.

O programa AGITA Vale dos Ipês é uma realização do Sebrae e da Escola do Sebrae, em parceria com o Unilavras e Núcleo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do Unilavras (Nite).

Essa será a primeira edição do programa no Sul de Minas. O programa já realizou duas edições em Belo Horizonte, uma em Ipatinga, no Vale do Aço e está em andamento uma edição no Vale do Mucuri em Teófilo Otoni.

Informações: Sebrae Lavras (Rua Chagas Dória, 160 A – Centro). (35) 3694.1950 e 3694.1960

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome