SebraeLab será inaugurado em Varginha nesta terça, 20

sebrae varginha
Foto: Google Maps

O SebraeLab será um espaço de estímulo à criatividade, à inovação e ao aprendizado.

Será inaugurado amanhã, 20, SebraeLab em Varginha. Criado pelo Sebrae Minas, a novidade será apresentada às 19h. O espaço vai funcionar na sede do Sebrae Regional Sul, que fica na praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160, Vila Pinto, em Varginha.

É um um espaço de estímulo à criatividade, à inovação e ao aprendizado, onde será possível desenvolver ideias de negócio, fazer networking e ainda receber capacitação. O SebraeLab se aproxima do ambiente das startups, por ser multifuncional, modular e flexível às necessidades. 

Um dos seus diferenciais é a possibilidade de capacitação. Além da estrutura, os clientes terão à disposição consultorias e mentorias em diversas áreas.

Haverá orientações para a realização de prototipagem, validações e estudo de uma nova abordagem de gestão da inovação para os negócios já existentes.

“O espaço foi pensado para atender startups e também empresas tradicionais que queiram implementar gestão de inovação disruptiva, de impacto e empreendedores que tem uma ideia inovadora e precisam tirá-la do papel”, explica o gerente do Sebrae Regional Sul, Rodrigo Ribeiro Pereira.

“O SebraeLab será um laboratório de experiências em gestão e empreendedorismo. Um espaço para networking e experimentações, onde será permitido errar, diferente do que acontece na rotina de uma empresa, em resumo tem como objetivo ser um espaço maker de conexões e conhecimento “, complementa a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos.

Programação:

21/11 (quarta) às 08:30h  | Oficina Editech
Mãos na massa – Lego
Educação, Inovação e Tecnologia 
Público Alvo: Educadores

22/11 (quinta) às 19:00h  | World Café – Jurídico
Nova Lei Geral – Proteção de dados e Privacidade
Público Alvo: MEI, ME, Startups e EPP

23/11 (sexta) às 14:00h  | Oficina Prototipação
Mãos na massa – Lego
Jovens Empreendedores
Público Alvo: Empreendedores


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome