Seis empresas do Sul de Minas estreiam no mundo do franchising

As pequenas empresas mineiras vão lançar suas franquias no dia 26 de abril, em Varginha.

Os franqueadores Aloha Açaí (Varginha), Bece Gourmet (Lavras), Ipecont (Varginha), Má Cherie Creperia (Varginha), Master Plan (Itajubá) e Ortho Clínicas (Ilicínea) foram graduados pelo Projeto Minas Franquia, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O Minas Franquia objetiva fomentar o sistema de franchising em Minas Gerais e estruturar micro e pequenas empresas com potenciais de crescimento para que possam tornar-se franqueadoras, propiciando oportunidades de expansão.

As empresas receberam suporte do Sebrae Minas durante o processo de preparação da documentação exigida pela legislação, além de cursos e consultorias.

“A atuação do Sebrae Minas junto a essas empresas cria uma base para a implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. Ao longo desse processo verificamos a qualidade da gestão, dos produtos e da padronização dos processos internos, visto que os empreendimentos envolvidos no programa precisam ser bem estruturados para suportar o crescimento em espiral proporcionado pelo franchising”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Rodrigo Ribeiro Pereira.

O projeto formou, em sete anos, 97 franqueadoras no estado, 17 delas do Sul de Minas. No mesmo período, 185 franquias foram vendidas em todo o estado, em transações que somam cerca R$ 11 milhões.

Lançamento de novas franqueadoras
Data: 26/04/2017
Horário: às 15h
Local: Sebrae Varginha (Praça Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
Informações e confirmação de presença: (35) 3690.5100 ou [email protected]

Comente e Compartilhe

Veja mais Notícias de Empreendedorismo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome