Startup Universitário seleciona professor Varginhense

startupuniversitario

Professor Dr. Helio Lemes foi um dos 100 professores selecionados para o programa Startup Universitário.

O programa Startup Universitário selecionou 100 professores nas instituições de ensino superior do Estado de Minas Gerais, dentre eles o Prof. Dr. Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, sediado no campus Varginha da Unifal, que coordenará o programa de incentivos às startups universitárias no projeto, desenvolvimento de negócios e criação de protótipos.

Prof. Dr. Hélio Lemes
Prof. Dr. Hélio Lemes

O Startup Universitário é uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que tem como principal propósito despertar a cultura empreendedora e o desenvolvimento dos ecossistemas universitários nas Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior.

O programa capacita e apoia professores universitários para criarem nas Instituições de ensino ações e programas que deem aos alunos a oportunidade de desenvolverem comportamento empreendedor, incentivando a abertura de novos negócios, apoiando a transferência de tecnologias e aumentando a densidade de startups no âmbito universitário.

Ao final do projeto, o Estado vai ambientar 34 espaços de ideação nos campi das instituições dos professores selecionados no edital, criando o Minas Digital Lab, espaço para ideação, criação, co-criação e desenvolvimento de novos negócios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome