O workshop “Ciências e Empreendedorismo para redução das desigualdades” faz parte das atividades Semana de Ciência e Tecnologia de 2018 organizado pelo CEFET.
A proposta é trabalhar o tema de forma lúdica para gerar insights e pensar soluções de impacto socioambiental a partir das experiências e conhecimentos compartilhados pelos palestrantes.
SOBRE O EVENTO:
- Entenda sobre Ciência e Tecnologia
- Conheça a Agenda 2030 e os 17 Objetivos Sustentáveis da ONU
- Saiba como você e a comunidades podem trabalhar na redução das desigualdades.
PAINELISTAS:
Lívia Ciacci
Mestra em Bioengenharia pela Universidade Federal de São João Del Rei, especialista em análises clínicas pela Universidade Federal de Alfenas e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São João Del Rei. Tem experiência em educação empreendedora e Engenharia Biomédica, com ênfase em Metodologias Ativas de Ensino e Processamento de Sinais Biológicos, experimentação animal e neurofisiologia. Professora nos cursos de graduação da área da saúde e atua no Centro de empreendedorismo, pesquisa e inovação (CEPI) do Grupo Educacional Unis.
André Mangiabelo
Psicólogo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e atualmente atua como Psicólogo Clínico em Varginha;
Em Londrina fez parte de um projeto com crianças e adolescentes em uma comunidade por cerca de 3 anos; também desenvolveu um projeto de mídias com os alunos do NAAH/S (que é um núcleo para adolescentes com altas habilidades e superdotação).
Além disso fez alguns outros trabalhos pontuais com adolescentes em escolas inseridos nas ODS de alguma forma e sempre estes parâmetros foram úteis para guiar as nossas práticas.
Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.
Voltar para a Página Inicial