Estudantes do CEFET-MG disponibilizam curso gratuito sobre Física e Astronomia

curso gratuito cefet física e astronomia
Publicidade

O curso gratuito do Cefet utiliza a plataforma “Algodoo” para simular exercícios práticos sobre temas complexos, facilitando o entendimento do conteúdo.

As Leis de Newton, os espectros da luz, as densidades dos materiais. Estes e outros fenômenos da Física, da Astronomia, da Matemática e da Mecânica são temas do curso gratuito do CEFET “Introdução à Plataforma Algodoo”, disponível gratuitamente no YouTube. As videoaulas são destinadas a todas as pessoas que tenham acesso a computador com internet e desejam conhecer um pouco mais sobre as disciplinas.

A iniciativa é dos estudantes do CEFET-MG em Belo Horizonte e Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia Intercampi (Gedai) Marcos Paulo Silva (graduação em Engenharia Elétrica), Augusto Lima (técnico em Eletroeletrônica) e João Santos (técnico em Redes de Computadores), sob coordenação do professor Weber Hanry Morais e Feu.

Publicidade

“Criamos esse curso pois, ao analisarmos diversos estudos, ficou evidente que a plataforma colabora para o entendimento de matérias ditas como difíceis para grande parte dos alunos”, explica Marcos Paulo. A plataforma “Algodoo” é uma ferramenta digital para simulação de física em 2D.

Além da difusão do conteúdo por meio das videoaulas, o curso oferece apostilas próprias destinadas aos estudantes com deficiência auditiva. O material pode ser acessado na descrição de cada vídeo.

Acesse: www.youtube.com/channel/UCFaFOsf5uMEbfN7nfeWzkYw

Veja mais oportunidades aqui

Veja como o LinkedIn pode ajudar na busca por uma Vaga de Emprego

O Varginha Digital não se responsabiliza pelo encerramento do processo seletivo após a publicação desta matéria. O site apenas divulga as vagas disponíveis, não sendo, portanto, responsável pelas contratações.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome