Prorrogadas as inscrições para os cursos de pós-graduação da Faceca no Programa Trilhas do Futuro – Educadores

Publicidade

As vagas de pós-graduação no Programa Trilhas do Futuro – Educadores são para cursos EaD.

Conforme anunciado pelo Governo de Minas Gerais, foi prorrogado até o dia 23 de maio o prazo para inscrições para concorrer uma das vagas do Trilhas do Futuro – Educadores. A FACECA oferece bolsas gratuitas de estudo para educadores da SEE/MG, para cursos de Pós-graduação Online no programa. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site do Trilha Educadores, neste link.

Os cursos de pós-graduação são na modalidade EaD. Confira:

• Especialização em Coordenação Pedagógica
• Especialização em Educação Empreendedora e Empreendedorismo Social
• Especialização em Educação Especial
• Especialização em Educação Matemática – Educação Básica
• Especialização em Gestão Financeira Escolar
• Especialização em Língua Portuguesa – Educação Básica
• Especialização em Metodologias Ativas na Educação
• Especialização em Mídias, Tecnologias e Comunicação para o Ensino Básico
• Especialização em Projetos e Inovação na Educação
• Especialização em Business Intelligence

Quem pode participar?

Poderão participar servidores da SEE/MG com graduação em licenciatura, bacharelado ou superior tecnológico, ocupantes de cargo efetivo e estável das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Analista Educacional, Inspetor Escolar, Analista de Educação Básica, Técnico da Educação, Assistente Técnico de Educação Básica e Assistente de Educação. Também é necessário estar em exercício da função e credenciado na Unidade Central, nas Superintendências Regionais de Ensino ou nas unidades escolares da SEE/MG.

Publicidade

Conforme regras do programa, para participar é necessário que o servidor esteja em exercício na Unidade Central, Superintendências Regionais de Ensino ou unidade escolar da SEE, entre outros.

Os profissionais que participarem do projeto deverão se comprometer em continuar prestando serviço para a SEE durante um período de três anos. Além disso, está previsto o ressarcimento ao Estado do valor correspondente ao financiamento do curso, nos casos de desistência ou evasão, após início do curso; desempenho insatisfatório ou reprovação; exoneração do cargo efetivo da SEE/MG, durante o período do curso ou após o seu término, sem cumprir a contraprestação.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui