Fundação Aprender oferecerá reforço na alfabetização de crianças e adolescentes em Varginha

Publicidade

A Fundação Aprender vai oferecer 20 vagas para crianças ou adolescentes de Varginha com dificuldades no processo de alfabetização.

Fundação Aprender com apoio da Prefeitura Municipal de Varginha oferecerá a partir do mês de junho de 2023, 20 vagas para atendimento a crianças e ou adolescentes de 12 a 17 anos, com dificuldades relacionadas ao processo de alfabetização, ou seja, apesar de frequentarem regularmente a escola, não conseguiram ainda aprender a ler e a escrever, o que é relevante para sua integração na sociedade e um direito garantido pela Lei 8.069/1990, em seus artigos 4º. 5º. e 6º.

O Projeto receberá crianças e ou adolescentes encaminhados pelos poderes públicos municipais que compreendem a rede de atendimento à criança e ao adolescente, justamente na perspectiva de evitar que situações de risco, por qualquer razão, se instalem, razão pela qual a primeira linha de ação da política de atendimento à criança e ao adolescente idealizada pela Lei no 8.069/90 constitui-se na implementação de políticas sociais básicas que, como é sabido, destinam-se indistintamente a todos e compreendem áreas estratégicas de atuação do poder público, como a Educação que, desta forma, devem investir maciçamente em ações voltadas ao público infanto -juvenil.

Publicidade

Sendo assim, serão mantidas relações com os Conselhos Tutelares, Secretaria Municipal de Educação, CRAS, CREAS e CAPS I, que poderão encaminhar o público-alvo para que seja atendido em suas necessidades.

Fundação Aprender Varginha Alfabetização
A Fundação Aprender vai oferecer 20 vagas para crianças ou adolescentes de Varginha com dificuldades no processo de alfabetização.

Veja também: Inscrições para o Encceja 2023 terminam esta semana

Publicidade