Fundação Cultural de Varginha prorroga inscrições para livro “Estação dos Contos”

estação dos contos 2020

A inscrição para o “Estação dos Contos” foram prorrogadas até o dia 30 de abril de 2020 e será feita exclusivamente pela internet.

Foram prorrogadas até o dia 30/04 as inscrições de escritores varginhenses para participação gratuita no livro “Estação dos Contos“. A publicação é uma iniciativa da Prefeitura de Varginha, com edição da Fundação Cultural, e deve ser lançada durante a FLIV 2020 – 6ª Feira Literária de Varginha.

De acordo com o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, “fizemos a prorrogação devido à pandemia do Coronavírus. A antologia será lançada na Feira Literária com presença de todos os participantes e amantes da literatura. Para quem ainda não se inscreveu, haverá mais esta oportunidade para participar!“.

Será permitido o envio de contos, minicontos, microcontos e nanocontos, sendo restrito a apenas um por autor. O texto deverá ter no máximo 1.100 palavras ou 6.800 caracteres. O parâmetro a ser seguido para este espaço é de um conto de até 3 (três) páginas.

A inscrição será feita exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site www.fundacaoculturaldevarginha.com.br/inscricaocontos. Será considerado escritor varginhense o que tenha nascido em Varginha ou o que resida na cidade há pelo menos 2 anos.

Todas os textos inscritos passarão por uma seleção feita por uma equipe designada pelo diretor-superintendente da Fundação Cultural. Ela poderá classificar ou desclassificar os trabalhos de acordo com as normas deste regulamento e/ou por critérios literários. Os textos serão analisados levando-se em conta os critérios de originalidade, criatividade, correspondência ao gênero escolhido e qualidade literária.

Entende-se por conto narrativa breve escrita em prosa, sendo mais curta que o romance e a novela. Tal gênero apresenta unidade de tempo, espaço, ação e tom, que convergem para um único objetivo e visa a causar um único efeito no leitor.

Outras informações podem ser obtidas pelo regulamento da publicação, que está disponível no site da Fundação Cultural, pelo telefone / WhatsApp (35) 3690-2700 ou ainda pelo e-mail [email protected].

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome