Fundação Cultural faz oficina sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A oficina será no dia 5 de setembro, no
Museu Municipal de Varginha

A Prefeitura de Varginha divulgou no dia 22 de agosto o edital para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Para a ajudar quem quer inscrever um projeto cultural a Fundação Cultural vai promover uma oficina para capacitar os empreendedores culturais sobre as normas do edital, no dia 5 de setembro, às 19h, no Museu Municipal.

“Vamos repassar item a item o conteúdo tirando dúvidas para facilitar a elaboração dos projetos. Muitas pessoas nos ligam diariamente perguntando aspectos da legislação, então é uma forma de uniformizar as informações e tornar o conteúdo mais fácil de ser entendido”, ressalta Ana Luiza Romanielo, presidente do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic).

As inscrições dos projetos culturais podem ser feitas até 28 de setembro. Os grupos ou artistas de Varginha poderão apresentar iniciativas que abrangem 10 áreas, como literatura, música, fotografias, artesanato, teatro, cinema e gastronomia. No edital do ano passado, foram disponibilizados R$ 318 mil distribuídos em 18 projetos.

Todas as informações podem ser obtidas por meio do site da Fundação Cultural,  na aba destinada à Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

O Museu Municipal de Varginha fica na Praça Gov. Benedito Valadares, 121 – Centro.

Veja mais Oportunidades.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome