Vem aí o 1º encontro do Grupo de Educadores do Google em Varginha

Google For Education Varginha

A primeira turma do GEG – Grupo de Educadores do Google em Varginha, terá seu primeiro encontro, veja como participar.

O GEGGrupo de Educadores do Google compartilha experiências com educadores para utilizarem as ferramentas do Google em sala de aula. O projeto do Google em Varginha é organizado pela professora Vânia Flores, que também é coordenadora pedagógica na rede municipal em Varginha, professora no Unis MG e fundadora da Forma Teacher (uma organização que trabalha com formação docente).

O programa tem 2 níveis. Os educadores que fazem parte do GEG já estão fazendo suas lições on-line e participando de um grupo no Whatsapp, onde podem tirar suas dúvidas.

O GEG busca compartilhar com os educadores a utilização das tecnologias do Google em sala de aula, como por exemplo, as ferramentas Google Drive, Google Sites, Agenda do Google, Tarefas entre outros.

Qualquer pessoa pode participar do projeto, mas a formação tem cunho pedagógico para ser utilizada com alunos em sala de aula. Pessoas de outras áreas, que não são professores mas trabalham com cursos, por exemplo, também podem participar. As ferramentas do Google podem ser utilizadas em qualquer área e no dia a dia, no caso do GEG, os participantes vão aprender como utilizar essas ferramentas pedagogicamente” diz Vânia Flores.

O primeiro encontro presencial acontecerá no dia 08 de julho das 18 às 20h no Sebrae Lab, localizado na Praça Dr. Neylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto em Varginha.

Para se inscrever preencha o formulário neste link.

Atualização: As vagas para este encontro já foram preenchidas, os organizadores irão abrir uma nova turma em breve, acompanhe as novidades aqui no Varginha Digital.

Objetivos do encontro:

  • Apresentar o Programa Google Innovators, as certificações Google For Education e o que é o Grupo de Educadores Google – GEG.
  • Desenvolver competências digitas no educador, utilizando as ferramentas “drive” , “google classroom” e “google docs”, para inseri-las na prática pedagógica como ferramenta de ensino-aprendizagem.

Obs: Para o encontro presencial será preciso levar notebook.

Venha conhecer as possibilidades que você tem para se tornar um educador inovador, criativo e atualizado.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome