Grupo MARELLI anuncia a inauguração de unidade em Varginha

Publicidade

A unidade Grupo MARELLI será construída no condomínio Citlog.

O Grupo MARELLI lançará nesta terça-feira, 21, o lançamento da Pedra Fundamental da sua nova operação em Varginha. A empresa ocupará cerca de 25% do galpão de 83.000 m² que está sendo construído no condomínio Citlog.

Através desse investimento, a Marelli Cofap Aftermarket intensifica sua estratégia de expansão no Brasil. A empresa é líder do mercado de
reposição de autopeças em diversas linhas de produtos, com escritórios regionais de vendas em algumas das principais capitais brasileiras (Curitiba, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo) e com o maior portfólio de componentes para veículos de passageiros, veículos comerciais e motocicletas, com as marcas Cofap e Magneti Marelli.

A escolha de Varginha para a instalação da unidade a Marelli ocorreu devido à sua localização geográfica, ao Sul de Minas – equidistante (cerca de 300 km) das três maiores capitais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) – e pela moderna infraestrutura do condomínio Citlog.

O prefeito Vérdi Lucio Melo comemora mais essa conquista para Varginha. “A vinda do grupo MARELLI para Varginha fortalece ainda mais nosso polo industrial, traz novas tecnologias e geração de empregos e renda. Varginha recebe de braços abertos mais esse grande empreendimento e agradece a empresa Porto Seco Sul de Minas e gestora Hedge Investments por essa parceria de sucesso”, diz o chefe do executivo.

Publicidade

Condomínio Citlog

As três empresas (Marelli, Hedge Investments e o Porto Seco Sul de Minas) estão realizando um investimento da ordem de R$ 300 milhões, que deve atingir cifras maiores quando o galpão estiver completamente ocupado.

Com o empreendimento, estima-se a geração de milhares de empregos diretos e indiretos durante o período de construção e, posteriormente, após o início das operações industriais e logísticas.

Além da geração de novos postos de trabalho, o faturamento das empresas, estimado em bilhões de reais, contribuirá fortemente para a arrecadação de tributos para a cidade e, consequentemente, para o estado e para o país.


Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui