Publicidade

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022/2º semestre do IFSULDEMINAS nos cursos superiores gratuitos de Tecnologia em Cafeicultura e Bacharelado em Agronomia.

O IFSULDEMINAS – Instituto Federal do Sul de Minas – está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de novos alunos no segundo semestre de 2022 para cursos superiores da instituição, todos são gratuitos. Ao todo, são 80 vagas distribuídas entre os cursos presenciais de Bacharelado em Agronomia (Machado) e Tecnologia em Cafeicultura (Muzambinho), todos gratuitos.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 de abril a 16 de maio de 2022 e por meio do link de inscrição (no final deste texto). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Quadro de Vagas

Quadro de vagas Curso Superior Gratuito IFSULDEMINAS

Formas de ingresso nos cursos superiores gratuitos de Tecnologia em Cafeicultura e Bacharelado em Agronomia do IFSULDEMINAS.

Publicidade

O ingresso no Ensino Técnico Subsequente será feito por análise do histórico escolar. Já no Ensino Superior, será por meio de prova presencial; nota do candidato baseada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Ações Afirmativas

O IFSULDEMINAS reserva 50% de suas vagas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas. Os outros 50% serão destinados à ampla concorrência, sendo que, destes, 5% serão reservados para candidatos com deficiências comprovadas por laudo (PcD Geral). Para a comprovação da escolaridade, renda e deficiência de que tratam as vagas de Ações Afirmativas e o PcD Geral é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar documentação comprobatória. Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Veja mais informações, editais e atualizações deste processo seletivo nos links abaixo:

Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui