IFSULDEMINAS abre inscrições para curso Técnico de Química dentro do programa Jovem Aprendiz

O curso Técnico de Química é gratuito e faz parte do programa Jovem Aprendiz, que é uma parceria entre o IFSULDEMINAS e a indústria farmacêutica Cimed.

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), em parceria inédita com a indústria farmacêutica Cimed, em Pouso Alegre, está com 30 vagas abertas, para o curso gratuito de Técnico Subsequente em Química, dentro do programa Jovem Aprendiz.

Publicidade

Podem participar jovens, entre 18 e 22 anos. O prazo de inscrições vai até 11 de novembro. 

, o candidato interessado nesta oportunidade deve se inscrever na opção Técnico Subsequente em Química – Programa Jovem Aprendiz.

ATENÇÃO: O candidato DEVE escolher o curso específico ligado ao Programa Jovem Aprendiz, caso contrário não poderá participar da parceria entre IFSULDEMINAS e Cimed. 

O estudante do IFSULDEMINAS contratado irá cumprir as atividades teóricas do curso, no período noturno, no campus do Instituto, em Pouso Alegre, e executar as atividades práticas previstas no curso, em horário a ser combinado, diretamente na empresa, de forma remunerada. O contrato tem a duração de dois anos, período em que o estudante realiza sua formação acadêmica.

Entre os benefícios para o aprendiz destacam-se: salário mínimo referente a 08 horas diárias (contabilizando tanto a parte teórica quanto a prática), carteira de trabalho assinada, 13º salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), plano de saúde, além de alimentação e transporte custeados pela empresa.

Publicidade

O curso faz parte do Programa Jovem Aprendiz, um projeto do governo federal de capacitação profissional criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), que tem o objetivo de inserir o estudante no mundo do trabalho, desde que ele esteja matriculado em um curso de aprendizagem profissional oferecido por instituições formadoras legalmente qualificadas.

Para mais informações sobre o Programa Jovem Aprendiz acesse este Manual.