Inscrições para Curso gratuito de Licenciatura em Pedagogia EAD 2º e 4º período terminam nesta segunda

Publicidade

O IFSULDEMINAS abriu inscrições para vagas remanescentes no curso de graduação de Licenciatura em Pedagogia EAD (a distância). Veja como se inscrever.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes no Curso de Licenciatura em Pedagogia EaD, nos polos de Machado e Muzambinho, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022. 

As vagas serão preenchidas por meio de Transferência Interna, Transferência Externa, Obtenção de Novo Título e Reingresso. O curso é integralmente gratuito!

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 27 de junho de 2022.

Quadro de vagas

Publicidade

No total, são ofertadas 39 vagas para os polos Machado e Muzambinho, para ingresso nos 2º ou 4º períodos do curso, como descrito no quadro abaixo:

Quadro de vagas

As vagas disponíveis são destinadas inicialmente a estudantes matriculados no curso de Licenciatura em Pedagogia EaD do IFSULDEMINAS que solicitem transferência de polo. Caso a totalidade dessas vagas não seja preenchida com o uso desse critério, serão disponibilizadas, respeitada a seguinte ordem:

a) para transferência interna de estudantes matriculados em cursos superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS e para reingresso do acadêmico com matrícula cancelada que solicita formalmente sua readmissão como aluno regular;

b) para transferência externa de estudantes de instituições públicas;

c) para transferência externa de estudantes de instituições privadas;

d) para obtenção de novo título – candidatos com formação superior concluída.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 10 a 27/06/2022, exclusivamente via formulário eletrônico, disponível no link https://forms.gle/nL11bf5fP9cwyTGp7, em que deverá constar o upload de um arquivo único, no formato PDF, anexando-se a documentação na ordem determinada no item 2.2 deste edital.

No Requerimento de Inscrição (Anexo I), o candidato deverá definir o período e polo pretendido, sem possibilidade de inscrever-se em mais de um período ou polo.

No caso do candidato submeter duas ou mais inscrições, somente a última será considerada.

Requisitos e Seleção

Os requisitos para solicitar a ocupação das vagas remanescentes estão descritos no item 3 do edital, separados por modalidade de ingresso. O processo de seleção constará de uma única etapa de análise documental, levando em conta a compatibilidade da Matriz Curricular, observando-se as disciplinas cursadas passíveis de serem aproveitadas.

Matrícula e início das aulas

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula enviando a documentação constante no item 7.2 do edital para o link que será disponibilizado individualmente aos candidatos pelo e-mail informado no ato da inscrição. Também pelo e-mail, receberão o Cronograma de Disciplinas do segundo semestre letivo de 2022, que terá início em 02 de agosto.

Cronograma

Cronograma

Edital

Acesse a página do Edital 179/2022

Veja também:

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui