Publicidade

Educação prorroga prazo para inscrições dos cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), as inscrições terminam nesta sexta-feira (18).

Você que tem interesse em se qualificar profissionalmente, fique ligado! A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou até sexta-feira (18) o prazo de inscrições para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC).

Ao todo, são mais de 9 mil vagas disponíveis para 43 cursos em todo o Estado. Cerca de 46% a mais de vagas ofertadas em 2021, quando foram abertas 4.280 oportunidades para 10 tipos de formações.

Com duração de 3 meses, em média, os cursos gratuitos podem somar até 240 horas de capacitação. Essa é uma boa oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Ao final do curso, o aluno ganhará um certificado.

As formações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do Governo Federal. Os interessados em participar podem comparecer à escola ofertante, com o formulário de inscrição preenchido, além do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência, até esta sexta-feira (18).

Publicidade

Para saber a relação das escolas, cursos e ter acesso ao formulário de inscrição, acesse aqui o edital.

A classificação será divulgada no dia 21 de março, em local informado pela escola durante a inscrição. Já a matrícula, em primeira chamada, será realizada entre os dias 22 a 24 de março. Os alunos selecionados, frequentes e que seguirem todas as determinações do edital, receberão um auxílio bolsa-formação para custear transporte e lanche. As aulas estão previstas para começarem no dia 28 deste mês, em formato presencial.

Fonte: Secretaria da Educação de Minas Gerais


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui