Inscrições para o SISU 2019 foram prorrogadas até domingo (27)

As inscrições para o SISU começam na terça-feira (22) e foram prorrogadas até domingo, 27/01.

São quase 4 mil vagas oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em seis instituições públicas do Sul de Minas.

As inscrições para o SISU 2019 são gratuitas. Para se inscrever é necessário ter realizado o exame do ENEM 2018.

O sistema está funcionando de forma estável e a lentidão eventualmente registrada resulta do volume massivo de acessos simultâneos. O MEC continua realizando todos os procedimentos técnicos para que o sistema continue estável.

A partir desta quinta-feira, 24, a atualização das notas de corte só será feita à zero hora e não mais em quatro horários ao longo do dia (7h, 12h, 17h30 e 20h). A medida foi adotada para não prejudicar os estudantes que ainda não realizaram sua inscrição e melhorar o acesso devido ao alto tráfego existente.

As atualizações das notas de corte só serão realizadas à zero hora desta sexta-feira, dia 25, de sábado, dia 26, e de domingo, dia 27.

O resultado da seleção está mantido para segunda-feira, dia 28, conforme calendário divulgado anteriormente.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é uma plataforma digital no ar desde janeiro de 2010 sendo desenvolvida pelo Ministério da Educação brasileiro e utilizada pelos estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para se inscreverem nas instituições de ensino superior que aderiram totalmente ou parcialmente, com uma certa porcentagem de suas vagas, à nota do ENEM como forma de ingresso, em substituição ao vestibular.

O MEC está disponibilizando um simulador de notas para download. A ferramenta vai ajudar ainda mais os estudantes a escolher o curso superior desejado. O objetivo da plataforma é fazer comparativo de informações para aperfeiçoar o desempenho dos alunos.

O simulador ajuda o estudante a ter uma noção sobre o que ele precisa melhorar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser selecionado no curso desejado. Com a ferramenta – que será um instrumento de consulta permanente –, à medida que o estudante inserir as notas, poderá verificar onde teria sido aprovado e em quais opções.

Acesse a página de download do simulador.

Em Varginha são 5 cursos com 150 vagas pelo Sisu.

O Campus da UNIFAL de Varginha estará fazendo um plantão de apoio para ajudar quem quiser participar do SISU 2019, Confira aqui.

Para se inscrever no SISU é necessário ter feito o ENEM. Se você participou do exame em 2018 veja a matéria e confira seu resultado.

Para mais informações confira o site oficial do SISU.


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome