Instituto Federal do Sul de Minas está com inscrições abertas para o vestibular do 2º Semestre

Candidatos podem se inscrever até dia 09 de abril. As vagas são para cursos técnicos e cursos superiores.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abriu as inscrições para o vestibular do 2º semestre de 2018 no dia 09 de março. Os editais que regulamentam o processo seletivo estão disponíveis no site do Vestibular. Ao todo, são oferecidas 375 vagas para cursos técnicos nos municípios de Carmo de Minas, Muzambinho, Poços de Caldas e Três Corações. Além de 112 vagas para graduações nos campi de Machado e Muzambinho. Todos os cursos ofertados neste processo seletivo são presenciais e gratuitos.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira, 09 de março e seguem até às 23h59 do dia 09 de abril. Os candidatos deverão acessar a página https://vestibular.ifsuldeminas.edu.br/, utilizar os documentos de identificação (RG e CPF) e preencher todos os dados solicitados no formulário; além de responderem ao questionário socioeconômico, cujo preenchimento é obrigatório.

Ao final do processo, será necessário emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa, no valor de R$ 30 para os cursos técnicos e R$ 60 para cursos superiores. Neste ano, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 10 de abril em qualquer agência bancária ou lotérica. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, os campi disponibilizarão computadores.

As provas do Vestibular do 2º semestre de 2018 serão realizadas no domingo, dia 06 de maio de 2018, das 08h45 às 12h45.

Para os cursos técnicos, os candidatos farão uma redação e responderão 30 questões de múltipla escolha sobre Matemática e Língua Portuguesa, de acordo com conteúdos do Ensino Médio para os cursos subsequentes, publicados na página do Vestibular.

Já as provas para ingresso nos cursos superiores constarão de uma redação e de 50 questões de múltipla escolha sobre Português, Literatura Brasileira, Matemática, Língua Estrangeira, Química, Biologia, Geografia, História e Física. Além de serem exigidas as obras literárias: “Amar, verbo intransitivo”, de Mário de Andrade, e “A menor mulher do mundo”, de Clarice Lispector.

resultado final do processo seletivo deve ser divulgado a partir do dia 07 de junho de 2018.

Confira a disponibilidade de cursos na região:

Campus Machado (MG):

40 vagas para bacharelado em Agronomia

Campus Muzambinho (MG):

40 vagas para bacharelado em Medicina Veterinária

40 vagas para licenciatura em Ciências Biológicas

40 vagas para tecnologia em Cafeicultura

40 vagas para técnico em Agropecuária

40 vagas para técnico em Enfermagem

Veja mais informações no site do IFSuldeminas 

Confirma aqui mais oportunidades

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome