Lista de classificação para convocação e contratação da rede de Educação de MG é divulgada  

Educação de MG divulga lista de classificação de profissionais para convocação e contratação temporária da rede.

Já está disponível a lista de classificação dos candidatos que se inscreveram no Cadastro de Reserva para o processo de Convocação e Contratação Temporárias (antiga Designação) da rede estadual de Educação de MG, para as carreiras do Administrativo e do Magistério para Professores. 

Publicidade

O Cadastro de Reserva para o processo de convocação e contratação foi aberto atendendo às exigências da Lei Eleitoral. A SEE/MG recebeu um total de 70.304 inscrições, sendo que 34.367 foram para o quadro do magistério e 35.937 para o administrativo. 

Para consultar o nome na lista, o candidato deve acessar o portal SIAGE, neste link: https://siagepe.educacao.mg.gov.br

Divulgação das vagas nas escolas

A SEE/MG lembra que os candidatos que desejam integrar o quadro de profissionais da rede estadual de ensino, após consultar do nome na listagem, devem ficar atentos às vagas, que serão divulgadas pelas unidades de ensino. 

As oportunidades surgem de acordo com a demanda das 3.425 escolas, coordenadas pelas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs), em todo estado. As vagas serão divulgadas nos editais das Unidades de Ensino, com informações do local e endereço, dia e hora que o interessado deverá comparecer para participar da seleção. A documentação necessária também estará disponível no edital publicado pela escola. 

Publicidade

Carreiras e funções: magistério e administrativo

A listagem de classificação do quadro do Magistério contempla as funções de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). 

Já para o Quadro Administrativo é destinado os cargos de Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB), Assistente Técnico de Educação Básica (ATB) e Analista de Educação Básica (AEB). 

Critérios convocação/contratação temporária

Publicidade

Os critérios e procedimentos para a inscrição extemporânea e classificação no Cadastro de Reserva para convocação/contratação temporária de candidatos foram definidos, seguindo às regras da legislação, prevista nas Resoluções SEE Nº 5.007 e Nº 5.008,  publicadas no dia 9/5/24, no Diário Oficial de Minas Gerais. 

Mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre o processo de convocação e contratação temporárias podem ser obtidas na SRE correspondente à inscrição realizada. 

Veja a lista de classificação para convocação e contratação da rede de Educação de MG no portal do Sistema de Gestão de Pessoas (SIAGEPE) da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Veja mais aqui

Fonte: Secretaria de Educação de MG

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui