IFSULDEMINAS tem vagas abertas para Mestrado Profissional gratuito em Machado

Publicidade

Aberta seleção presencial para Mestrado Profissional gratuito em Ciência e Tecnologia de Alimentos 2º semestre de 2022 em Machado.

O Instituto Federal do Sul de Minas está com inscrições abertas no processo de seleção para preenchimento de dez vagas no curso de Mestrado Profissional gratuito em Ciência e Tecnologia de Alimentos, para o 2º semestre de 2022. O programa gratuito é oferecido no Campus do IFSULDEMINAS em Machado e trabalha duas linhas de pesquisa: Inovação e Desenvolvimento de Produtos Alimentícios (cinco vagas) e Gestão da Qualidade na Cadeia Produtiva de Alimentos (cinco vagas).

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até às 17h59 do dia 30 de maio de 2022 exclusivamente pela internet (link no final deste texto). Assim, conforme disposto no item 1.2.1, em razão da realização de prova escrita será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, paga em qualquer agência bancária ou lotérica, até o dia 6 de junho.

Vale lembrar que no momento da inscrição, o candidato deverá informar os seguintes dados:

Publicidade

a. Número do RG e CPF do candidato. Não serão aceitos RG e CPF de terceiros, mesmo que de parentes.
b. Se estrangeiro: número da carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado.

Passo a passo para inscrição

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá acessar a página do IFSULDEMINAS e acessar o link “Vestibular”, em seguida clicar na opção “Inscreva-se/Acompanhe sua inscrição”. Realizado o acesso, deverá selecionar o ícone “ENTRAR COM GOV.BR” para ser direcionado à plataforma gov.br. Demais informações estão elendas no item 04 do edital.

Inclusão social

São disponibilizadas cinco por cento das vagas, por curso e por turno, para os candidatos com deficiência que não se enquadrarem como egressos(as) de escola pública. Dessa forma, as vagas destinadas a esses candidatos que não forem preenchidas serão incorporadas ao quadro de vagas da Ampla Concorrência. Outras informações no item 12 do edital.

Requisitos

Poderão candidatar-se ao curso apenas pessoas com diploma de graduação obtido em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem ser profissionais direta ou indiretamente ligados à área de alimentos. Outras informações sobre os requisitos o candidato poderá encontrar no item 02 do edital.

Seleção

A classificação dos candidatos será realizada por meio de processo seletivo que constará de três etapas, descritas a seguir:

EtapasDescrição das etapasPontuação
Prova objetiva (conhecimento específico e língua inglesa)Mais informações no item 6.4.50,0
Entrevista Mais informações no item 6.5.25,0
Currículo Mais informações no item 6.6.25,0
Total geral de pontos100,0
Será eliminado do processo seletivo o candidato que:
a) não comparecer à prova objetiva e à entrevista;
b) não obtiver aproveitamento mínimo de 50% nas questões da prova objetiva, tanto nas questões de conhecimento específico, quanto nas de língua inglesa.

Solicitação de Matrícula

Os candidatos classificados dentro das vagas disponíveis serão convocados a realizar solicitação de matrícula, conforme previsão do edital, devendo efetuar seu cadastro na conta Gov.br. Atenção, caso o usuário não tenha cadastro ativo na plataforma Gov.br , o mesmo deverá criá-lo. Com o registro ativo, o candidato deverá inserir o seu número de CPF e senha além também, de dispor de toda documentação listadas no item 10.3, legível, em versão digital ou digitalizada (formato PDF ou JPG), para envio on-line via plataforma Gov.br.  

Comissão de Heteroidentificação

Somente após a análise e parecer da comissão, associada ao parecer da Comissão de Análise das Ações Afirmativas, a matrícula poderá ser deferida ou indeferida. Outras informações poderão ser conferidas no item 11.3. do edital.

Links Importantes para inscrições no Mestrado gratuito do IFSULDEMINAS

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui