No mês de agosto o Sebrae promove ações para empreendedores do setor de alimentação

A programação das atividades do Sebrae inclui webinars com empresários e especialistas.

O Sebrae Minas promove, no mês de agosto, o Calendário Temático com uma programação especial de capacitações voltadas para quem já atua ou quer empreender no setor de Alimentação. Confira a programação gratuita e inscreva-se: www.sebrae.com.br/minasgerais .

As capacitações serão pelas mídias sociais e pelo site do Sebrae Minas. Haverá ainda a divulgação de material gratuito no blog da institucional e atividades presenciais em o estado.

Durante todo o mêsos interessados poderão fazer download de cartilhas e e-books sobre: Dicas para negócios de alimentação , Padaria – Fatores-chave de sucesso na panificação e Gestão e gerenciamento de resíduos para food trucks, quiosques, bares e restaurantes.

Agenda de atividades

No dia 2 de agosto, quinta-feira, às 9h, os empreendedores poderão assistir ao vivo pelo Youtube do Sebrae Minas uma entrevista online com os empresários Eduardo Pimentel e Fernanda Abdallah, do Restaurante Feijão Maletta.

Já no dia 14,  será divulgado o vídeo exclusivo da palestra Tudo sobre negócios de alimentação, com a diretora do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos & Bebidas, Regina Lúcia Sugayama.

No dia 23 será publicada, no blog do Sebrae Minas, uma entrevista com a especialista do Sebrae Minas Simone Lopes, que dará várias dicas de gestão para os negócios do segmento.

Em Minas Gerais, aproximadamente 132 mil pequenos negócios optantes do Simples Nacional apostam no setor de serviços de alimentação fora do lar, de acordo com a Receita Federal.

São ambulantes, restaurantes, bares, lanchonetes, cantinas e buffets entre outros negócios ligados ao segmento alimentício. Diante desse mercado que não para de crescer, este tipo de capacitação se torna essencial para os empreendedores.

Veja mais Oportunidades.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome