Festival ‘Pint of Science’ começa hoje em 5 cidades do Sul de Minas

pint of science varginha

O evento acontece em 20 países e em 56 cidades brasileiras. O ‘Pint of Science’ tem como objetivo levar aos bares das cidades debates científicos com temas populares e linguagem acessível à todos.

Serão 5 cidades do Sul de Minas que participarão da programação: Alfenas, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas e Santa Rita do Sapucaí.

O festival começa nesta segunda-feira (14) e vai até quarta (16). Serão 12 bares  que participarão do evento. O ‘Pint of Science’ é promovido pelas universidades da região, o público terá vários temas disponíveis para escolher.

O Pint of Science teve início na Inglaterra no ano de 2013. Em inglês, ‘pint’ é o nome de um copo usado para tomar cerveja. A intenção do evento é que os cientistas deixem as bancadas dos laboratórios e levem as discussões às mesas de bares, aproximando a ciência da população. No Brasil, o evento acontece desde 2015 e neste ano abrange cidades de todas as regiões do país. Confira a programação no Sul de Minas:

  • Alfenas – Os bares Seu Boteco e Hot Batata têm debates nos três dias de evento. Alguns dos temas das discussões são “Cerveja, Jogos e aquela vontade de fazer xixi” e “Medicamentos e gestantes: Cuidado com essa combinação”.
  • Itajubá – A programação em Itajubá está divida entre os bares Queijaria do Mário, O Mineiro Charcutaria, Toca do Caboclo e Officina Convenicência. Serão discutidos temas como “Não consigo usar meu celular, de quem é a culpa?” e “Imprimindo o presente: a impressão 3D na 4ª revolução industrial”
  • Lavras – Nos bares Barão Steak House e Uai Maki, o público participa de debates sobre temas como “A ciência do café” e “Inteligência artificial e robôs”.
  • Poços de Caldas – Os bares Justo no Terraço e New york Pub abrigam debates sobre temas como “Vida: de onde veio e para onde vai” e “Poços de Caldas Vulcão & Mudança Climática”
  • Santa Rita do Sapucaí – Em Santa Rita do Sapucaí, os bares Dija Gastronomia e Libertas Brew Pub recebem temas como “O que as estrelas nos contam?” e “Santa Rita da ciência, da inovação e das empresas”

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome