Prefeitura e Sewtech abrem inscrições para o curso gratuito de costura industrial

O objetivo do curso gratuito de costura industrial é capacitar mão de obra para atuar no segmento.

A Prefeitura de Varginha e a empresa Sewtech, do Grupo Tecnotêxtil, abriram nesta quinta-feira, 22 de dezembro, as inscrições para o curso gratuito de costura industrial. O objetivo do curso é capacitar mão de obra para atuar no segmento de costura industrial.

Publicidade

Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos e deixar seu currículo até dia 5 de janeiro em um dos seguintes locais:

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Rua José Gonçalves Pereira, nº 129, 2º andar – Vila Pinto
Das 08 h às 12 h e das 13e30 h às 17 h.

Sewtech
Rua Júlia Roquim Bregalda, nº 145 – Distrito Industrial Migue de Luca
Das 7h às 17h

Esperando obter o mesmo sucesso das primeiras turmas, que teve um alto índice de empregabilidade por meio do curso, o projeto iniciará em 16 de janeiro de 2023 sua 7º e 8º turma de capacitação.

O processo de seleção para participar do curso, será por meio de avaliação curricular e análise de perfil realizada pela empresa Sewtech.

Publicidade

Sobre o curso

O projeto do curso de capacitação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Varginha e o SENAI/FIEMG atendendo um dos itens da lei municipal 6.895/2021, onde a Sewtech foi uma das empresas beneficiadas com o apoio do público no protocolo de intenções anunciado em 2021.

Os alunos que obtiverem bom desempenho poderão ser contratados para trabalhar na Sewtech, conforme a demanda da empresa. Já os profissionais que não forem selecionados, serão incluídos no Banco de Currículos da Prefeitura de Varginha para que outras empresas possam a vir utilizar.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Cornélio, esta ação faz parte da estratégia do desenvolvimento econômico local, que tem também como foco a formação e qualificação de mão de obra especializada para atender às demandas das empresas aqui instaladas e às novas que chegam na cidade.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade