Processo seletivo do CEFET 2021 será por histórico escolar

cefet varginha
Foto: divulgação
Publicidade

As inscrições para os cursos técnicos do CEFET estão previstas para terem início no começo de março.

O CEFET Minas anunciou que o processo seletivo para o ensino técnico em 2021 será por meio de análise do histórico escolar. A mudança, divulgada pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), ocorre devido à pandemia de Covid-19.

As inscrições estão previstas para terem início no começo de março. Serão oferecidas 2.218 vagas distribuídas pelos 11 campi do Cefet, inclusive em Varginha.

Publicidade

De acordo a instituição ainda não há edital publicado com as regras do método de seleção. O documento, segundo a Copeve, deverá ser divulgado “em breve” neste link.

Conforme o Cefet, a decisão de selecionar os candidatos por meio de análise do percurso formativo foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros do Conselho de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT). Além disso, nos próximos dias, a mudança será avaliada e passará pela aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome