Podem se inscrever até 17 de junho para estágio remunerado na Fundação Cultural de Varginha, estudantes de Arquitetura, Engenharia e História.
A Fundação Cultural de Varginha está com inscrições abertas para um Processo Seletivo Simplificado de Estágio Remunerado, voltado a estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e História. A iniciativa busca reforçar a equipe da Coordenadoria Técnica do Patrimônio Cultural.
Os candidatos devem estar matriculados a partir do 5º período (Arquitetura e Engenharia) ou do 3º período (História), em instituições conveniadas com o município e reconhecidas pelo MEC.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, entre os dias 4 e 17 de junho de 2025, por meio de formulário disponível no site oficial da Fundação: varginhacultural.com.br.
Vagas e benefícios
O processo seletivo oferece:
- 1 vaga imediata para Arquitetura
- Cadastro de reserva para Engenharia Civil e História
- Carga horária: 30 horas semanais
- Bolsa mensal: R$ 1.546,76
- Auxílio-transporte (quando necessário)
- Seguro de vida
Etapas da seleção
A seleção ocorrerá em duas fases:
- Análise documental
- Classificação final, com base em certificados de cursos na área e experiências comprovadas em estágios ou projetos acadêmicos. A pontuação máxima é de 10 pontos.
O resultado será divulgado no próprio site da Fundação Cultural, onde também está disponível o edital completo com todos os detalhes.
Mais Informações
Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com a Fundação Cultural pelo e-mail:
📧 [email protected]
👉 Compartilhe esta oportunidade com colegas universitários que estejam em busca de experiência profissional com remuneração!



