Professores estaduais podem se inscrever em cursos gratuitos de segunda licenciatura na UEMG

Publicidade

As graduações são gratuitas e os interessados podem escolher entre cursos de segunda licenciatura, na modalidade a distância.

Professores da Rede Estadual dos municípios que aderiram ao Mãos Dadas podem se inscrever, até 19 de outubro, em cursos gratuitos de segunda licenciatura na UEMG.

As vagas ofertadas pela UEMG são destinadas aos Professores de Educação Básica (PEB) / Anos Iniciais do Ensino Fundamental da SEE/MG, que estejam no exercício de Regência de Turma ou atuando como Professor Eventual ou no Ensino do Uso de Biblioteca, em escola estadual de anos iniciais do ensino fundamental, inserida no Projeto Mãos Dadas.

O cadastro dos interessados deve ser feito pelo site da instituição. Clique AQUI para se inscrever. As graduações são gratuitas e os interessados podem escolher entre cursos de segunda licenciatura, na modalidade a distância, nas áreas de Artes, Física, Letras e Matemática. A previsão de início dos cursos é fevereiro de 2022.

O edital da UEMG foi divulgado em 13 de agosto e pode ser acessado clicando neste link. A participação de servidores da SEE/MG está regulamentada pela Resolução SEE nº 4.600/2021, que estabelece critérios para a inscrição e matrícula do servidor estadual

Publicidade

Mãos Dadas

O projeto prevê o investimento de mais de R$500 milhões, que podem ser investidos na construção de escolas, aquisição de mobiliários, execução de obras e reformas, entre outros. A iniciativa traz benefícios mútuos para estado, prefeituras e para a melhoria da qualidade da educação pública ofertada aos estudantes mineiros. Ele possibilitará a aproximação das decisões pedagógicas e administrativas do município focadas nas verdadeiras necessidades dos alunos de anos iniciais, criando uma unidade pedagógica no ciclo da infância.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui