Programa Jovem Aprendiz do Senac, tem 600 vagas disponíveis para o Sul de Minas

jovem aprendiz

As vagas para o Programa Jovem Aprendiz estarão disponíveis até o final de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no Senac.

O Programa Jovem Aprendiz do Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com inscrições abertas para 2020. Ao todo, são 600 vagas em todo o Sul de Minas, em várias unidades da instituição.

Para fazer parte do Programa Jovem Aprendiz, os jovens passam por um curso preparatório.

O jovem quando está buscando essa oportunidade, a primeira oportunidade de emprego, ele chega um pouco despreparado, com alguns receios, algumas incertezas, algumas dúvidas. Para que ele consiga uma oportunidade, o primeiro passo é ter um curriculum muito bem estruturado, que é para chamar a atenção da empresa. Depois ele precisa saber se portar em uma entrevista de emprego, ter cuidado com a imagem pessoal, a questão de ética, conhecer um pouco daquela empresa que ele está buscando oportunidade“, explicou o diretor do Senac de Pouso Alegre, Guilherme Suait.

As vagas são voltadas para jovens de 14 a 24 anos, que estão em busca de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho.

O programa de aprendizagem do Senac tem uma duração de 1 ano. O jovem fica com a gente em semanas alternadas, em uma semana ele está no Senac aprendendo a parte teórica e na semana seguinte ele está na empresa colocando em prática aquilo que ele aprendeu em sala de aula. E quando ele conclui o programa de aprendizagem, ele sai com um diferencial por conhecer um pouco mais a rotina de uma empresa“, disse o diretor do Senac.

As vagas estarão disponíveis até o final de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no Senac.

Com informações do site G1 Sul de Minas

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome