Inscrições para curso de Assistente Administrativo do Propac terminam nesta sexta-feira (8)

assistente administrativo

Nesta sexta-feira (8), terminam as inscrições para o Curso de Assistente Administrativo do Programa Profissionalizante Adolescente Consciente (Propac).

O prazo de inscrição para o Curso de Assistente Administrativo do Programa Profissionalizante Adolescente Consciente (Propac) termina na próxima sexta-feira, 8/11.

O processo seletivo 2020 será para dois turnos: matutino e vespertino.

A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça, ressalta a importância do curso. “É uma oportunidade para que o estudante adquira, gratuitamente, conhecimento e capacitação para oferecer uma mão-de-obra qualificada, pois com o currículo do Curso de Assistente Administrativo mais portas poderão se abrir no mercado de trabalho”, declara Juliana. São muitos os casos de estudantes que começaram pelo CDCA e que foram contratados tendo a carteira de trabalho assinada.

Para se candidatar no curso de Assistente Administrativo do Propac, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos ou a completar até a data de 31 de julho de 2020 e residir em Varginha (inclusive pode ser morador na zona rural).

Para os (as) adolescentes com 17 anos completos, vale ressaltar que o vínculo com a entidade será até os 18 anos. 

O processo seletivo 2020 será para os turnos matutino e vespertino.

Os interessados deverão ir até a sede do CDCA (Rua da Maçonaria, nº 75, Vila Bueno), das 7h30 às 11h ou das 13h às 16h.

As inscrições vão até o dia 08 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3690-2085.  

Documentos necessários para a inscrição:

  • 2 fotos ¾ do (a) candidato (a).
  • Xerox de RG e CPF do (a) candidato (a).
  • Xerox de RG e CPF do (a) responsável legal pelo candidato (a).
  • Xerox de declaração de renda dos responsáveis –  O comprovante de renda dos responsáveis deverá ser atual, de pelo menos três meses anteriores. Caso o familiar seja autônomo deverá assinar declaração de próprio punho no ato de inscrição.
  • Xerox de comprovante de pagamento de aluguel ou financiamento (se a família residir em imóvel alugado ou financiado). – Deverá ser atual (ao menos três meses anteriores).
  • Xerox de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone recente – menos de 3 meses).
  • Xerox de cartão do Bolsa Família, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Pensão de Alimentos, Pensão por Óbito ou qualquer benefício que seja recebido pela família.
  • Declaração de Escolaridade – Deverá ter declaração de matrícula constando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental e/ou conclusão do 9° ano em 2019, informando o período ao qual o (a) candidato (a) está cursando. Esta declaração deve ser original e deve ser solicitada na Escola onde o (a) candidato (a) está matriculado. 

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome