Publicada resolução para cadastro de reserva da rede estadual para o próximo ano. A contratação será feita em 2022.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou no último sábado (11), no Diário Oficial do Estado, a resolução 4673/2021 que trata sobre o processo de formação de quadro reserva para atuar nas escolas da rede estadual e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) em 2022. A resolução trata da contratação nas Escolas Estaduais em 2022.
Os candidatos podem se inscrever para as funções de Analista Educacional / Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB)
Conforme a resolução, a validade do processo de cadastro de reserva será de um ano, podendo ser prorrogada. Os candidatos podem se inscrever para as funções de analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE), especialista em educação básica (EEB) e professor de educação básica (PEB). Importante que os interessados verifiquem se existe, no município, a função/componente curricular/área de conhecimento, modalidade de ensino e curso, para a qual pretende se candidatar.
O candidato poderá realizar até seis inscrições distintas e de livre escolha, observando, no ato da convocação, as normas vigentes para o acúmulo de cargos e o quantitativo de inscrições por modalidade de ensino. São até três candidaturas para as modalidades do Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral, Novo Ensino Médio, Curso Normal em Nível Médio e Conservatórios Estaduais de Música. E outras três para o ensino profissional.
Etapas
O processo de cadastro de reserva terá duas etapas. A primeira delas é a da inscrição, período em que os interessados poderão fazer alterações quantas vezes quiser. Nesses casos a listagem de classificação final levará em consideração a última alteração.
Já na segunda etapa, o candidato deverá conferir na listagem de classificação preliminar, os dados pessoais, o tempo de serviço e a habilitação/escolaridade/formação especializada, podendo alterá-los, se necessário, durante o período previsto em cronograma.
Para conferir todos os detalhes da resolução 4.273/2021 basta clicar neste link
Segundo a resolução, as inscrições serão feitas pelo site o www.convocacao.educacao.mg.gov.br. Em breve será divulgado o cronograma com as datas de todas as etapas do processo de contratação nas Escolas Estaduais de MG em 2022.
Fonte: educacao.mg.gov.br
Veja também: Pagamento do 13º dos servidores de MG é nesta quarta, veja a previsão dos pagamentos em 2022
Veja mais OPORTUNIDADES neste link
Veja mais notícias no Varginha Digital
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.