Secretaria da Educação abre mais de 9 mil vagas em 40 cursos gratuitos em MG

Publicidade

Inscrições para cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada vão até 16 de março.

Começou nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 16 de março, as inscrições para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ofertados pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). Ao todo, serão 9.320 vagas para qualificação profissional, quase três mil a mais do que foi ofertado no ano passado. Neste ano, as oportunidades são para mais de 40 cursos oferecidos em 170 escolas da rede estadual de ensino, espalhados por 110 cidades mineiras.

São ofertadas 9.320 vagas em diferentes modalidades de cursos de qualificação profissional. O prazo para inscrição é até 16 de março.

Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do Governo Federal. Com média de 160 a 240 horas de duração, o que significa entre 3 a 4 meses de aula, é uma boa oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Ao final do curso, o aluno ganhará um certificado.

Para se inscrever, o interessado deverá comparecer à escola onde o curso será realizado com o formulário de inscrição preenchido, documentos pessoais e comprovante de residência. A classificação dos inscritos observará a seguinte ordem de prioridade: estudante da Educação de Jovens e Adultos/Ensino Médio (EJA) da rede pública de ensino; estudante do ensino médio da rede pública de ensino; candidato que tenha concluído o ensino médio na rede pública; candidato que tenha concluído o ensino médio em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Publicidade

A classificação será divulgada no dia 21 de março, em local informado pela escola durante a inscrição. Já a matrícula, em primeira chamada, será realizada entre os dias 22 a 24 de março. Os alunos selecionados, frequentes e que seguirem todas as determinações do edital, receberão um auxílio bolsa-formação para custear transporte e lanche. As aulas estão previstas para começarem no dia 28 deste mês, em formato presencial.

Para conferir os cursos ofertados em cada escola e conhecer a escolaridade mínima exigida, acesse o edital, com as todas as informações do processo.


Veja mais OPORTUNIDADES neste link

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Receba as notícias no seu e-mail

2 COMENTÁRIOS

  1. Não está nem aulas,como mais cursos gratuitos
    Me dê garantia que está tendo curso online e ainda grátis? Como comprovar se estiver, realmente dando esses cursos vou me inscrever,como faço para fazer parte desse processo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui