Senac abre vagas para curso Técnico em Informática gratuito em seis unidades

Publicidade

O Programa Senac de Gratuidade do Senac está oferecendo curso Técnico em Informática gratuito em seis unidades de Minas Gerais.

Senac Curso gratuitos técnico em Informática
Senac oferece curso gratuito de Técnico em Informática | Imagem de divulgação

O Senac em Minas está oferecendo o curso gratuito de Técnico em Informática em seis unidades (Alfenas, Divinópolis, Ituiutaba, Patrocínio, Sete Lagoas e Varginha). Os cursos fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa de educação inclusiva voltada para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não seja maior que dois salários-mínimos.  

Atualmente a capacitação se destaca entre os 10 cursos com maior empregabilidade no Brasil. Conforme mostra estudo publicado pelo Meu Valor Digital, o avanço da digitalização e a ampliação das tecnologias de informação e comunicação ampliaram as oportunidades para os profissionais da área. Esses especialistas têm a possibilidade de atuar em empresas de diversos setores, desenvolvendo softwares, oferecendo suporte técnico e gerenciando redes de computadores.  

Publicidade

De acordo com Wesley Silvério, docente do Senac, o curso se destaca por sua abrangência e pelo amplo conhecimento proporcionado aos alunos nos pilares fundamentais da computação. “Enquanto o Técnico em Redes de Computadores foca na infraestrutura de redes e certificações Cisco, e o Técnico em Desenvolvimento de Sistemas se concentra na análise, linguagens e lógica de programação de sistemas, o Técnico em Informática oferece uma formação completa, abordando manutenção de computadores, redes de computadores e desenvolvimento de sistemas”. 

Durante a formação, os alunos recebem treinamento que engloba desde a identificação e solução de problemas na parte física dos aparelhos e programas digitais até o entendimento de rede e conexões entre computadores. Alinhado às demandas do mercado, “o Senac conta com um modelo pedagógico que coloca o aluno como protagonista e foca na formação técnica e prática em conjunto com habilidades socioemocionais”, destaca Rodrigo Lacerda, Consultor de Relacionamento do Senac, sobre os diferenciais pedagógicos da instituição. 

Para se inscrever, os interessados devem apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e comprovante escolar, presencialmente, na unidade de preferência. Menores de idade deverão comparecer acompanhados dos responsáveis legais. 

Outras informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (estadual) 31 3057-8600, no site do Senac, ou presencialmente na Central de Relacionamento das unidades que ofertam o curso. 

Publicidade

Senac em Minas 

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade.  

O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.  

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corroboram com uma formação diferenciada

Publicidade

Serviço: Curso Técnico em Informática Gratuito no Senac em Minas 

Unidades: Alfenas, Divinópolis, Ituiutaba, Patrocínio, Sete Lagoas e Varginha 

LINKS IMPORTANTES

Veja também:

Publicidade