Senac está com inscrições abertas em diversos cursos gratuitos em Varginha

Publicidade

Oportunidade: Senac em Varginha abre inscrições para 465 vagas em cursos livres gratuitos, voltados para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

O Senac em Varginha está com inscrições abertas para 465 vagas em cursos livres gratuitos, que fazem parte do programa Senac+ e Programa Senac de Gratuidade (PSG). Com início previsto para janeiro e fevereiro de 2024, serão oferecidas 16 turmas nas áreas de Beleza, Comércio, Gastronomia, Saúde, Social, Tecnologia da Informação e Turismo, com período de inscrição começando em 1º dezembro.  

De acordo com Edivaldo Amorim, Diretor do Senac em Varginha, “a importância da qualificação profissional é uma realidade e profissionais que buscam atualizar conhecimentos e aplicá-los têm acesso às melhores oportunidades. Isso se aplica tanto àqueles que buscam recolocação quanto aos que já estão empregados, além daqueles que aspiram empreender em seus próprios negócios. A busca pela qualificação não apenas abre portas para novas oportunidades, como também fortalece a trajetória profissional em um mercado em constante evolução.” 

Publicidade

Amorim ainda destaca a vantagem em investir em cursos no começo do ano, pois pessoas que estão envolvidas em outras atividades, como ensino médio, técnico e faculdade, podem utilizar o tempo das férias escolares próprias ou dos filhos para fazer os cursos. “Estudando logo no início do ano, a pessoa estará preparada para aproveitar as oportunidades que também vão surgir a partir desse período”, comenta. 

Cursos oferecidos e início das aulas: 

Programa Senac de Gratuidade (PSG) 

  • Assistência de enfermagem em saúde do idoso – Início em 15/01/2024 
  • E-Commerce: vendendo no comércio eletrônico – Início em 15/01/2024 
  • Inteligência Emocional em Vendas – Início em 15/01/2024 
  • Recursos avançados em MS Excel – Início em 19/02/2024 
  • Boas práticas na manipulação de alimentos – Início em 22/01/2024 
  • Primeiros socorros para profissionais do turismo – Início em 22/01/2024 – duas turmas 
  • Penteados – Início em 22/01/2024 
  • Recursos básicos em MS Excel – Início em 22/01/2024 
  • Cor e Mechas – Início em 29/01/2024 
  • Noções básicas de primeiros socorros (2 turmas) – Início em 29/01/2024 
  • Habilidades Socioemocionais – Início em 19/02/2024 

Senac+ 

  • Cabeleireiro Intensivo – Início em 19/02/2024 – duas turmas 
  • Técnicas básicas para preparo de molhos – Início em 22/01/2024 
  • Técnicas para garçom de bares – Início em 19/02/2024 

Para outras informações sobre os cursos e inscrições, acesse o site do Senac ou entre em contato com a Central de Relacionamento da unidade, localizada na Rua Mariana Figueiredo, 401 – Vila Adelaide, ou pelo Telefone (35) 2105-5700 ou WhatsApp 31 3057-8600 (estadual)

Sobre o Senac+ e o PSG 

Publicidade

Lançado em 2023, o Senac+ é um programa de microcertificações gratuitas do Senac em Minas que prepara as pessoas para trabalhar no setor do comércio de bens, serviços e turismo. São cursos rápidos e práticos, com o objetivo de atender às necessidades dos negócios e oferecer capacitação profissional acessível e de qualidade para todos. 

O programa tem como alvo empresas do setor de comércio de bens, serviços e turismo; sindicatos empresariais e associações de inclusão social que atendem grupos vulneráveis. Para poder indicar alunos para as turmas, as instituições e empresas interessadas devem estar devidamente credenciadas junto ao Senac. Mais informações, Edital de Credenciamento e programação completa de turmas no site programasenacmais.com.br. 

Já o PSG destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos. Para as vagas do PSG, o candidato deve tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos. 

Sobre o Senac em Varginha   

Publicidade

O Senac em Varginha é referência em ensino e qualificação profissional na região e possui um amplo portfólio de cursos técnicos, cursos livres, Aprendizagem Comercial e MBA. Presente na cidade há mais de 20 anos, a instituição, que faz parte do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, que integra a CNC – Confederação Nacional do Comércio, dispõe de uma infraestrutura renovada e acessível e conta com laboratórios de informática, saúde, biblioteca e salão de beleza pedagógico, todos bem equipados e atualizados, buscando sempre o aprimoramento dos alunos e do aprendizado. 

Serviço: Cursos livres em Varginha 

Programação completa de turmas no site programasenacmais.com.br  

Outras informações: (35) 2105-5700 

Publicidade