Uaitec oferece seis novos cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação

Curso gratuito
Publicidade

Os cursos gratuitos em parceria com a Digital Innovation One tem como objetivo democratizar o conhecimento em tecnologia e a oportunidade de novos mercados.

Estão abertas até 31 de março as inscrições para os novos cursos da Rede Uaitec, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) que busca a promoção social e inclusão digital a partir da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional em tecnologia e inovação.

Como resultado da parceria com a Digital Innovation One (DIO), serão oferecidos os cursos de Introdução à Lógica de Programação, Primeiros Passos para Começar a Programar, Criação de Websites com HTML 5 e CSS3, Programação para Internet com JavaScript, Introdução à Programação com Python e Segurança da Informação com Python.

Publicidade

As inscrições podem ser realizadas no site www.uaitec.mg.gov.br.

Oferta de vagas

A parceria entre a Rede Uaitec e a Digital Innovation One já distribuiu mais de 16 mil bolsas para os cursos de tecnologia, tornando possível o aprendizado de milhares de jovens em relação às linguagens mais requeridas pelas empresas do mercado de inovação.

Para a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, seriam necessários 70 mil formandos por ano para suprir a demanda de profissionais com perfil tecnológico, mas, atualmente, apenas 46 mil pessoas se formam anualmente.

O objetivo da Uaitec é diminuir esse vão entre o número de formandos e a demanda existente. “A parceria com a iniciativa privada tem nos auxiliado na ampliação de oportunidades de cursos úteis ao mercado de trabalho. São conteúdos atualizados que contribuem com o setor produtivo”, destaca o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira.

Parceira

Desde 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education do Brasil. Sua atuação tem democratizado e acelerado a formação de mais de 5 milhões de jovens talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.

“Nossa expectativa é que os alunos capacitados pela Uaitec possam participar dos processos seletivos do setor produtivo e que sejam efetivamente contratados”, reforça o head de Parcerias da Digital Innovation One, Victor Haruo.

“A estratégia de qualificação profissional gratuita ajuda na formação de trabalhadores com perfil tecnológico para o mercado de trabalho”.

Fonte: Agência Minas

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome