Inscrições para Especialização gratuita EaD da UEMG em Ensino de Ciências terminam amanhã

Publicidade

As inscrições para o curso de Especialização gratuita em Ensino de Ciências EaD da UEMG vão até 31 de janeiro, veja todos os detalhes.

UEMGUniversidade do Estado de Minas Gerais – está com inscrições abertas para processo seletivo para o curso de Especialização gratuita a distância (EaD) – Pós-graduação lato sensu em Ensino de Ciências (CIÊNCIA É 10!) – Educação Básica com foco na formação de professores da educação Básica.

Apresentação do Curso: 

Publicidade

O curso visa aprimorar o potencial didático dos Professores de Ciências, promovendo o desenvolvimento daqueles docentes que trabalham em diferentes contextos com uma abordagem mais sólida, reflexiva e atualizada. Busca também assegurar o direito à aprendizagem e à realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça o desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

Áreas de atuação: Ensino em diversas áreas do conhecimento, especialmente ciências biológicas

Área: Ciências Biológicas

Vais informações abaixo:

Publicidade

Modalidade: Especialização
Turno: EaD   
Número de vagas: 103
Duração: 1 ano e meio
Regime de matrícula:  Autorização via Editais UAB/Capes

O Curso de Especialização em Ensino de Ciência da UEMG é gratuito e a distância (EaD), as vagas são distribuídas em 5 polos:

  • Poços de Caldas – 11 Vagas
  • Divinópolis – 30 Vagas
  • Ibirité – 8 Vagas
  • Nanuque – 24 Vagas
  • Carangola – 30 Vagas

As inscrições acontecem de 29 de dezembro a 31 de janeiro de 2024, através do formulário de inscrição (os links para o formulário de inscrição e o edital estão no final deste texto).

Requisitos Básicos

Publicidade

  • O Curso destina-se a profissionais portadores de Diploma de Curso Superior em nível de Graduação, que ministrem aulas de Ciências na Educação Básica ou nas áreas de Biologia, Física ou Química no Ensino Médio, e a Licenciados em Ciências ou áreas afins com interesse no Ensino de Ciências ou Biologia ou Física ou Química.
  • Poderão inscrever-se os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:
  • Ser portador de diploma de Curso Superior em Nível de Graduação expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
  • Comprovar a regência na Educação Básica em Ensino de Ciências ou Biologia ou Física ou Química. No caso de candidatos(as) que não tenham experiência docente, deverá ocorrer a comprovação da formação em Licenciatura em Ciências ou áreas afins.
  • Ter acesso à Internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas;
  • Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais, conforme subitem 2.3. O candidato que prestar qualquer informação falsa ou inexata ao se inscrever no processo seletivo ou que não satisfizer todas as condições estabelecidas neste Edital e demais instrumentos normativos que regem a espécie, terá sua inscrição cancelada e serão anulados todos os atos dela decorrentes.

LINKS IMPORTANTES

Publicidade