Unifal-MG está com vagas abertas em Mestrado Profissional

A Unifal-MG tem vagas abertas em Programa de Pós-graduação para Mestrado Profissional em História Ibérica.

O Programa de Pós-Graduação em História Ibérica da Unifal-MG divulgou o edital do processo seletivo para o mestrado profissional, na área de pesquisa em “Cultura, Poder e Religião”.

Publicidade

De acordo com edital, serão oferecidas até 20 vagas, das quais podem concorrer candidatos(as) portadores(as) de diploma de bacharelado ou licenciatura obtido em cursos reconhecidos pelo MEC em universidades nacionais ou estrangeira, devendo o diploma, neste último caso, estar revalidado ou em processo de revalidação; portador de documento equivalente; ou, ainda, estar cursando o último período do curso de graduação.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de 15 de fevereiro a 17 de março. Atenção! É necessário que o(a) candidato(a) envie a documentação, descrita abaixo, juntamente com a matrícula.

a) Cópia autenticada do diploma de bacharelado ou de licenciatura, documento equivalente, declaração institucional de conclusão do curso de graduação ou declaração institucional atestando que está cursando o último período do curso;
b) Cópia atualizada do histórico escolar da graduação;
c) Currículo Lattes devidamente documentado (com cópias dos documentos comprobatórios solicitados para análise), somente dos itens constantes no Apêndice C do edital;
d) Comprovante da inscrição impresso para apresentar no dia da Entrevista;
e) Pré-projeto [em arquivo digital, formato PDF] que contemple a área de concentração e a linha de pesquisa do PPGHI, constituídos nos itens 3.1.4 do edital.

Sobre o processo seletivo

Composto pelas etapas abaixo, o processo seletivo será realizado entre 21 e 30 de março.

Publicidade

1ª etapa (eliminatória) – 21/3 às 10h: análise do pré-projeto apresentado (apenas pela Comissão de Seleção), conforme critérios estabelecidos no Apêndice B do edital;
2ª etapa (eliminatória) – 27/3 às 10h: entrevista do(a) candidato(a) com membros da Comissão de Seleção (via plataforma Google Meet). Fará parte da entrevista a arguição sobre o pré-projeto apresentado, conforme critérios estabelecidos no Apêndice B do edital;
3ª etapa (classificatória) – 30/3 às 10h: análise do currículo (apenas pela Comissão de Seleção). Os critérios de avaliação e de pontuação do currículo constam no Apêndice C do edital.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 51/2022 disponível na página do Programa de História Ibérica.

Mestrado Profissional História

Publicidade