UNIFAL oferece vagas para 2ª graduação e para transferência externa

unifal varginha
O Hospital de Campanha está sendo montado no Campus da Unifal, em Varginha.

A Unifal está com vagas abertas para 2ª Graduação e para a transferência de alunos que estudam em outras instituições.

2ª Graduação

A UNIFAL-MG está com inscrições abertas para candidatos que já têm diploma de curso superior e desejam fazer uma segunda graduação.

São 68 vagas em 23 graduações para o segundo semestre de 2019. Há chances nos três campi: Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

Conforme o edital, os interessados em concorrer às vagas têm que apresentar a seguinte documentação:

  •  uma via do histórico escolar do curso superior concluído, completo e oficial, em que constem aproveitamento, carga horária ou créditos, critérios de aprovação e data da realização do processo seletivo (concurso vestibular) ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), fornecido pela instituição de origem. No caso de alunos já transferidos, o histórico escolar deverá constar, ainda, data e instituição do primeiro ingresso por processo seletivo;
  • diploma (ou certificado de conclusão de curso para os casos em que a conclusão se deu recentemente e a instituição está no prazo para emissão do diploma).

Os candidatos poderão se inscrever até 31 de julho, exclusivamente, pelo endereço: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php e enviar a documentação exigida em formato PDF.

O resultado será divulgado a partir do dia 19 de agosto no endereço: http://www.unifal-mg.edu.br/dips/vagas-ociosas/

Relação de vagas por curso para obtenção de novo título:

Transferência Externa

O mesmo edital que oferece vagas para obtenção de novo título/segunda graduação também abre outras possibilidades.

Há vagas destinadas para candidatos de outras instituições de ensino superior que desejam estudar na UNIFAL-MG, por meio da transferência externa, e também para remanejamento interno entre cursos, dando chance para alunos, que já estão matriculados em um curso da UNIFAL-MG, transferir para outro curso da Instituição.

A UNIFAL-MG oferta 238 vagas em 24 cursos de graduação para serem preenchidas por meio do processo de transferência externa.

Podem se candidatar estudantes de graduação, regularmente matriculados em cursos presenciais, de outras instituições de ensino superior.

As inscrições vão até o dia 31 de julhopelo endereço eletrônico: http://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php.

De acordo com o edital, a condição exigida para que o candidato possa participar dessa modalidade de ingresso à UNIFAL-MG é a possibilidade de integralizar o currículo do curso pretendido no tempo máximo de duração previsto no Projeto Pedagógico.

Será contado o tempo decorrido desde o primeiro ingresso do candidato no processo seletivo para vagas iniciais, o qual deu origem ao Histórico Escolar utilizado no processo de transferência atual”, explica Julio Cesar Barbosa, diretor de Processos Seletivos da UNIFAL-MG. Segundo Julio, não serão contados para integralização curricular, os semestres em que o candidato tiver trancado matrícula.

Dois critérios serão utilizados no processo seletivo de transferência externa: nota do Enem obtida pelo candidato na realização do exame em até quatro anos anteriores (2018, 2017, 2016 e 2015), e análise dos documentos que comprovem a matrícula no mesmo curso ou em cursos de áreas afins.

Relação de vagas por curso para transferência externa:

Confira os detalhes de ingresso em cada modalidade, acessando os editais 87/2019 e 88/2019 ou acesse o endereço: https://www.unifal-mg.edu.br/dips/

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome