V Congresso Internacional do Unis também traz shows e gastronomia

O V Congresso Internacional do Grupo Unis, que está acontecendo esta semana em Varginha, traz entre várias palestras e oficinas, apresentações musicais e praça de alimentação

O Congresso Internacional do Unis irá garantir momentos de distração e entretenimento para todos os participantes. Trazendo apresentações musicais e praça de alimentação, o Congresso irá unir aprendizado, trabalho e cultura durante os cinco dias do evento.

Apresentações Musicais

Entre os dias 22 e 27 de abril haverá apresentações do DJ Lucck, fechando todas as noites do evento, a partir das 21h.  

E tem mais música! Além de apresentações do Coro Cênico do Grupo Unis, bandas regionais irão sacudir o evento explorando os mais variados gêneros musicais.

Banda Bud Pump se apresenta nesta terça-feira (23) no V Congresso Internacional do Unis

Acompanhe a programação:

22/04 (segunda-feira): Carina Mennitto

23/04 (terça-feira): Bud Pump

24/04 (quarta-feira): Apréza Acústico

25/04 (quinta-feira): Red Label

Gastronomia

Na quinta edição do Congresso a praça de alimentação buscou explorar mais as opções gastronômicas que podemos encontrar em nossa própria região, apoiando e divulgando a qualidade dos serviços estão presentes em nossa cidade.

Todos os dias a praça de alimentação contará com stands do CODEVA, Vida Viva e Grupo SER.

As barracas contarão com alimentos diversos como caldo de feijão, espetinhos, angu mineiro, cachorro quente, canjica, palha italiana, chup chup gourmet, bolos de pote, bolo de cenoura em pedaços, rocambole, entre outros.

Seguindo o ideal da internacionalização constantemente reforçado pelo Grupo Unis como instrumento de crescimento e aprendizado, o Congresso irá trazer mais uma edição da tradicional Feira das Nações.

Os estudantes apresentam a cultura, economia, curiosidades e culinária de vários países. Em cada stand é possível experimentar comidas típicas de cada nação.

Os alunos intercambistas também participam do projeto, expondo através de stands as particularidades e costumes das regiões do Brasil.

O V Congresso Internacional do Grupo Unis tem como tema “O Mundo em Disrupção”, o evento vai até sábado (27)

O mundo em disrupção” é o tema do V Congresso Internacional do Grupo Unis que acontece entre os dias 22 e 27 de abril.

O evento irá oferecer à população de Varginha e região conteúdos práticos, teóricos e culturais, troca de experiências entre pesquisadores e empresários de várias partes do mundo, incentivo a geração de negócios, além de muito entretenimento.

Evento gratuito, faça sua inscrição

O Congresso é totalmente gratuito e aberto à toda a comunidade, a quinta edição do Congresso Internacional assume a responsabilidade de trazer as mudanças que estão acontecendo no mundo para a comunidade acadêmica.

Para se inscrever é necessário entrar neste link e após a inscrição principal é necessário se inscrever em cada atividade individualmente para garantir sua vaga de interesse.

O evento acontece na Cidade Universitária em Varginha e nas cidades de Três Pontas (FATEPS), São Lourenço (Unis São Lourenço) e Pouso Alegre (Faculdade Pouso Alegre).

Disrupção significa a quebra ou descontinuação de um processo já estabelecido, e representa o surgimento de uma nova economia que cada vez mais vai “quebrar” o modo de viver e trabalhar que estávamos acostumados.

Profissionais de destaque no mercado nacional e internacional participarão do Congresso

Participações internacionais no Congresso

O Congresso irá contar com a presença de profissionais de renome no mercado internacional.

Angola, Cabo Verde, Colômbia, Dinamarca, Guiné-Bissau, Índia, Moçambique, Paraguai, Peru e São Tomé e Príncipe, são alguns dos países que estarão no evento com delegações de alunos, professores e profissionais que realizarão atividades e participarão ativamente do evento promovendo momentos únicos de trocas culturais.

Nas palestras internacionais serão trabalhados temas como mobilidade acadêmica no ensino superior, soluções inovadoras para as novas tecnologias, mudanças no varejo por meio da transformação digital, mecanismo de adaptação às mudanças climáticas, empreendedorismo, inovações na educação, entre outros.

Destaques do mercado nacional marcam presença no evento

Como já é tradição do evento, o Congresso irá contar com a presença de profissionais de renome no mercado nacional.

A abertura ficará por conta de Guilherme Pereira, Diretor de Inovação e Conteúdo da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), que irá ministrar a palestra “FUTURE-SE: O mundo em disrupção”.

Guilherme atua há mais de 15 anos desenvolvendo projetos de inovação em empresas como Basf, BG, Bosch, Fiat, J&J, Natura, Nestlè, Ourofino, Petrobras, PepsiCo, P&G, Rhodia, Scania, Siemens, Suzano, Usiminas, Unimed, Votorantim, entre outras. É mentor e conselheiro de empresas e startups, atuando como investidor anjo em startups no Brasil.

A Jornalista Política do SBT, Débora Bergamasco irá conduzir uma palestra com o tema “Jornalismo nos novos tempos – o que muda e o que nunca mudará”.

Em São Paulo e Brasília, Débora passou pelas redações de O Globo, O Estado de São Paulo, Folha se São Paulo, Época e IstoÉ. Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, fez especialização em Entrevista na New York University e é atualmente estudante de Direito no Uniceub. Mora em Brasília e cobre política há sete anos.

Resultado de imagem para Débora Bergamasco

Débora Bergamasco – Jornalista do SBT

O Congresso contará também com a participação do Diretor Superintendente do SBT Central e SBT Ribeirão Preto, Maurício Abravanel, que irá ministrar um talk show intitulado “Aprenda como vencer no futuro usando o seu passado”.

Nascido em São Paulo, trabalhou em produtoras de comerciais, organizadoras de eventos, agências de marketing direto, etc. Foi diretor executivo do Jornal Tribuna Impressa, de Araraquara, e redator publicitário em várias agências, como a PUBLICIS, onde contribuiu para grandes marcas, como Bradesco, Yoki, Consul, dentre outras.

Em meio ao lançamento do filme Vingadores: Ultimato, que quebrou recordes de venda em ingressos antecipados, o Congresso receberá o Homem de Ferro brasileiro, Maxx Figueiredo, com a palestra “Reprogramação cerebral: Os caminhos para fazer o que gosta sem se arrepender”.

Maxx sofreu um acidente de trabalho em 2007. Por isso, perdeu uma perna e o movimento do braço direito, o qual usava para ilustrar. Passou então a usar uma prótese na perna e a ilustrar com a mão esquerda.

Em sua palestra narra seu acidente de trabalho, demonstrando: a importância de seguir as regras no trabalho e no trajeto, o uso de EPIs, a comunicação na empresa, ter conhecimento e treinamento, a atenção na execução das tarefas, o trabalho em equipe e o preço do acidente de trabalho na vida da pessoa.

Além de abordar questões de segurança do trabalho, também trata sobre o tema da superação, ao falar de sua prática em hospitais, com a vestimenta do Homem de Ferro.

Ainda na programação o Congresso trará mostras fotográficas, oficinas de impressão 3D, oficinas de declaração de imposto de renda, palestras sobre agronegócio, mulheres no mercado de trabalho, saúde, bem-estar, educação no futuro, negócios, etc.

Faça sua inscrição gratuitamente

Para se inscrever e ter mais informações sobre o V Congresso Internacional do Grupo Unis clique aqui.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome