Concurso: Inscrições para Professor bolsista EaD estão abertas

Publicidade

As vagas são para Professor bolsista EaD – Orientador de TCC e as inscrições para o concurso vão até 1º de maio.

Estão abertas as inscrições do concurso para o processo de seleção de professor bolsista interno, na função de orientador de TCC, da Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), em caráter temporário e na condição de bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições vão até 1º primeiro de maio.

Vagas

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 23 vagas conforme distribuição presente no anexo I mais cadastro de reserva. Assim, cada bolsista, contemplado no edital, receberá duas cotas de bolsa para cada 10 alunos orientados. Portanto, a seleção não implica em contratação imediata sendo, os contemplados, convocados de acordo com as necessidades apresentadas pelos cursos em questão.

Veja também: 

Publicidade

Remuneração

A remuneração será realizada por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa é de caráter temporário, podendo ser no valor mensal de R$ 1.300,00 para Professor Formador I ou de R$ 1.100,00 para Professor Formador II. Já o regime de trabalho é de vinte horas semanais, distribuídas de acordo com a orientação da Coordenação do Curso e da Coordenação UAB.

Inscrições

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário de inscrição até o dia 1º de maio de 2022. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF,  contendo os seguintes documentos:

  • Anexo II, devidamente preenchido (Ficha de pontuação declarada);
  • Cópia do RG e do CPF;
  • Documento ou declaração que comprove vinculação como servidor efetivo ao IFSULDEMINAS na função de professor EBTT;
  • Diplomas de graduação e titulação;
  • Comprovantes de experiência docente;
  • Comprovantes de todas as atividades descriminadas no anexo IV;

Os requisitos para para se candidatar às vagas previstas no edital, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo I, estão dispostos no item 04 do no mesmo edital.

Seleção

O processo consistirá de uma única etapa, ou seja, análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o anexo IV do edital. Desta forma, toda a pontuação na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição (anexo II), conforme disposto no item 6 deste edital.

Cronograma para as vagas do concurso de professor EaD

EventoData
Inscrições01/04 a 01/05/2022
Resultado parcial04/05/2022
Recurso contra o resultado parcial05/05/2022
Homologação do resultado final06/05/2022

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail editais.ead@ifsuldeminas.edu.br.


Veja mais Oportunidades

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui