Instituto Federal seleciona 40 bolsistas para atuar no sul de Minas, inscrições terminam nesta segunda (23)

ifsuldeminas

As inscrições para seleção de bolsistas com atuação na Reitoria e nos Campi do IFSULDEMINAS terminam na próxima segunda-feira, 23 de setembro

Instituto Federal seleciona 40 bolsistas, as vagas para o programa PROEaD.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) abre processo de provimento de vagas, sem vínculo empregatício, para atender à necessidade temporária no âmbito do Programa de Apoio à Institucionalização da Educação à Distância no IFSULDEMINAS, para atuar na Reitoria e nos Campi do Instituto.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de setembro 2019.

Para concorrer a uma vaga o candidato não poderá ser servidor do quadro permanente da Instituição e a convocação obedecerá à lista de classificação e ocorrerá conforme demanda do Programa.

A carga será de até 20 horas semanais, recebendo pela hora trabalhada o valor de R$12,00.

As vagas estão distribuídas e especificadas conforme o Quadro 1, sendo que o detalhamento da carga horária semanal, sua forma de cumprimento, requisitos mínimos para concorrência, Unidade de Atuação, Endereço da Unidade de Atuação e demais dados estão dispostos no Anexo II do edital.

Inscrições

Instituto Federal seleciona 40 bolsistas

As inscrições são gratuitas e deverão ser encaminhadas até o dia 23 de setembro pelos Correios, via Sedex, com data limite de postagem até 23/09, ou entregues, até a data final, na sede da Reitoria do IFSULDEMINAS, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00, sendo que o Formulário de Inscrição com a pontuação declarada, que se encontra no Anexo III deste edital, é de preenchimento obrigatório e deverá ser encaminhado, juntamente com os outros documentos em folhas modelo A4, em encadernamento com espiral, capa transparente e folhas numeradas para o endereço: Avenida Vicente Simões, 1111 – Bairro Nova Pouso Alegre – Pouso Alegre – MG CEP: 37.550-000.

Documentação

Acompanhado do formulário de inscrição, o candidato deverá encaminhar as seguintes cópias de documentos, que serão analisadas como constitutivas do cadastro do candidato e como parte da prova de títulos e de experiência profissional, de que trata o item 3 do edital:

a) Uma foto 3×4 recente (que deverá vir no local indicado no formulário de inscrição);
b) Cédula de Identidade;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
e) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
f) Comprovantes dos Requisitos Mínimos para participação no Edital;
g) Documentação comprobatória para a prova de títulos e de experiência profissional. 

Seleção

 A seleção acontecerá em duas fases, eliminatórias e classificatórias.

Para a primeira fase permanecerá a análise dos documentos enviados conforme as instruções dispostas no iten 3.3 do edital, compondo-se de prova de títulos e de experiência profissional que juntas somam 80 pontos.

A segunda fase do processo seletivo será realizada apenas para os cargos apontados no Quadro 1 do edital, ou seja, para a categoria “A”, direcionada para Coordenação de Curso, Coordenação de Tutoria e Tutoria onde esses passaram por entrevista em data, local e horário a serem agendados e divulgados pelo Campus Ofertante da vaga, de acordo com o Cronograma do Edital encontrado no anexo I.

A fase de Entrevista será apenas para candidatos classificados na primeira fase, terá natureza classificatória e  o valor de 20 (vinte) pontos.

A pontuação final, para os casos em que haverá duas fases, será composta pela soma das notas aferidas nas duas fases; já para aqueles casos em que houver uma fase, o resultado será a soma das notas aferidas na Prova de Títulos e Experiência Profissional.

Recursos

O candidato poderá dirigir-se à Comissão do Processo Seletivo no prazo de 24 horas, a contar da publicação dos resultados preliminares, por meio de e-mail a ser enviado ao endereço eletrônico: [email protected], com o título: Recurso Edital 146/2019, devendo o candidato enviar como anexo em formato PDF, o formulário de recursos disponível no anexo V do edital, devidamente preenchido.

Contratação dos serviços

A classificação no Processo Seletivo Simplificado não assegura ao candidato o direito à contratação imediata, mas apenas a expectativa de ser contratado a partir da existência de vaga. Desta forma, as bolsas terão duração conforme as atividades executadas.

Poderá também, o bolsista, ser novamente convocado para atividades no próximo exercício, ficando limitado em dois anos e ficar vinculado ao Programa sem a participação em nova seleção.

Os pagamentos serão efetivados somente nos períodos em que houver efetivo trabalho desenvolvido no âmbito do Campus ou Unidade Remota de lotação do profissional, não havendo pagamentos de férias, décimo terceiro, ou em períodos de recesso nas atividades das respectivas Unidades Remotas.

Cronograma

Publicação do Edital10/09/2019
InscriçõesDe 10/09/2019 a 23/09/2019
Resultado preliminar da Primeira Fase30/09/2019
RecursosAté 24h após o resultado
Publicação do resultado consolidado daPrimeira Fase03/10/2019
2ª fase – EntrevistasDe 07/10 a 11/10
Publicação do resultado preliminar da SegundaFase14/10/2019
RecursosAté 24h após o resultado
Publicação do resultado consolidado16/10/2019

As datas constantes neste cronograma constituem mera previsão, sendo que a Comissão do Processo Seletivo poderá, a qualquer tempo, realizar alterações neste cronograma e informá-las através de publicações na página do edital, sendo que devem ser sempre mantidos os prazos de 24 horas para interposição de recursos.

Edital e Formulários

Para saber mais sobre a distribuição de vagas e quais cidades oferecem as bolsas consulte o edital abaixo

Informações IFSULDEMINAS

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome