Mart Minas e UAI esclarecem sobre processo seletivo em Varginha

Fachada da unidade do Mart Minas em Patos de Minas.

O UAI é o único lugar onde é feito cadastro para vagas no Mart Minas.

A possibilidade de conquistar um emprego no Mart Minas levou centenas de pessoas a formarem filas no UAI. Muitos chegaram às 5h da manhã para garantir lugar na segunda e terça-feira desta semana.

Além das filas, a reclamação geral foi sobre a desorganização do processo seletivo. Também havia muito desencontro de informações.

Várias pessoas entregaram curriculos na igreja Nossa Senhora Aparecida. A igreja fica ao lado do espaço onde está sendo construída a unidade do atacadão.

Já no dia 30 de março empresa divulgou em seu Facebook um post sobre a seleção. Foi informado que era preciso fazer cadastro na unidade do UAI, mas não foi informada data específica.

Foi o que bastou para circular nos grupos de empregos de Whatsapp da cidade a informação de que os cadastros seriam somente no dia 1 e 2 de abril. Como resultado as filas foram formadas.

O que diz a empresa

O Varginha Digital procurou a assessoria de imprensa do Mart Minas para saber sobre o processo de seleção em Varginha. A empresa que informou que divulgou um único local de captação de currículos: o UAI de Varginha.

Questionamos ainda sobre as pessoas que chegaram às 5h da manhã para tentar pegar uma senha no UAI.

A resposta foi que “o atendimento é realizado dentre do horário padrão de atendimento ao público externo do UAI, que é de 8h às 17h. Sabemos também que em função do índice de desemprego, a chegada de uma empresa com uma política de benefícios atrativa e diferenciada no mercado, como o Mart Minas, faz com que a busca por estas vagas aumentem, gerando grande ansiedade nos candidatos”.

Esclarecimento do UAI

A reportagem do Varginha Digital ainda procurou a coordenação do UAI em Varginha. Perguntamos sobre como foi organizado o processo seletivo. Veja a resposta na íntegra:

“Referente o processo seletivo para o Mart Minas, o mesmo lançou nota nas redes sociais de todos os cargos no qual haverá as contratações, porém, as entrevistas serão realizadas por etapas e cargos distintos. Motivos este,  que alguns cidadãos ficarão alterados e confusos, nos questionando a relação das vagas que foram publicadas nas redes sociais x vagas disponíveis no SINE UAI.

Ressalto que os encaminhamentos dos cidadãos serão por etapas ( cargos ) , conforme solicitação da empresa Mart Minas, uma vez, que o processo abrange um índice alto de pessoas e processos envolvidos”.

O UAI continua divulgando vagas a serem preenchidas no atacadão. Confira as vagas de ontem neste link.

Voltar para a Página Inicial

2 COMENTÁRIOS

  1. Primeiramente é um erro divulgar 20 vagas e posteriormente abrir somente 10, além disso, fui para a UAI no dia 1° de abril as 11 hora da manhã e consegui ser atendido somente as 16:45 horas e para minha surpresa das 10 vagas que foram abertas, fui informado que já haviam sido preenchidas!!!!
    Como se preenche uma vaga sem ter finalizado o processo da empresa!!!

  2. O meu nome é Jeanine sou de Três corações e fui tentar me cadastrar para uma vaga do Mart Minas mas infelizmente não consegui .A falta de organização, o tumulto e o despreparo de alguns funcionários do uai em não informar que o cadastro seria só Aparti das 13:30hs deixou algumas pessoas com os ânimos exaltados.
    E esse telefone deles da uai é só de infeite com tantos funcionários nenhum atendimento para te da informação pelo telefone

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome