O Mutirão da Dengue em Varginha acontece sempre as quartas-feiras, confira qual será o próximo bairro e as orientações da Prefeitura.
A Prefeitura de Varginha, por meio da Vigilância Ambiental, informa que o Mutirão da Dengue será realizado na próxima quarta-feira (5), no Bairro Vila Mendes, o mutirão poderá se estender por mais dias caso necessário.
O objetivo é eliminar os depósitos de água parada nos imóveis visando evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos.
Os moradores já podem começar a faxina nas casas, quintais e terrenos retirando todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, plásticos, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros.
Tudo deve ser deixado na calçada na quarta-feira bem cedinho, no máximo até 7h, para ser recolhido pelas equipes do Mutirão da Dengue.
Não serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.
Haverá divulgação com o auxílio de carro de som e orientações aos moradores nesses dias anteriores ao Mutirão.
Denúncias de casos que comprometam a saúde pública podem ser feitas no Setor de Vigilância Ambiental pelo telefone (35) 3690-2230 que também é WhatsApp ou pelo e-mail [email protected].




