Documentário realizado no Sul de Minas será lançado nas redes sociais neste sábado (27)

O Documentário “Cultura na Roça, costumes e fazeres” realizado no Sul de Minas, será disponibilizado nas redes sociais neste sábado.

O documentário, realizado no Sul de Minas “Cultura na Roça, costumes e fazeres, já está com tudo pronto para o lançamento nas redes sociais, neste sábado, 27 de agosto, às 18h, nas multiplataformas. O conteúdo estará disponível em trechos, ou mesmo em sua íntegra – dependendo da rede social publicada, disponibilizado gratuitamente e editado para YouTube, e pílulas para Facebook e Instagram.

Publicidade

Documentário Sul de Minas Cultura na Roça, costumes e fazeres
Documentário Sul de Minas “Cultura na Roça, costumes e fazeres” / Imagem de divulgação

A tradição da cultura rural e a entrada das tecnologias através da sucessão familiar são temas de um documentário realizado com o apoio do Governo de Minas Gerais, por meio da LEIC – Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. E Relata histórias de famílias que vivem da produção rural e que nos últimos anos tem passado pela sucessão familiar.

A produção ficou por conta das produtoras Fabs Comunication e pela Plata Digital, produtora de Varginha especializada em vídeos voltados para o agronegócio. O trabalho foi realizado em parceria com lideranças comunitárias, cooperativas e secretarias municipais de cultura do Sul de Minas com apoio da lei de incentivo à cultura do governo de Minas. O projeto “Cultura na Roça, costumes e fazeres” retratou, ao longo deste ano, histórias de oito famílias em que a tradição foi impactada pela sucessão familiar no campo. As gravações aconteceram em Carmo de Minas, Três Corações, Varginha e Três Pontas.

Ficha técnica:

DOCUMENTÁRIO CULTURA NA ROÇA: COSTUMES E FAZERES

  • O vídeo documentário tem 45 minutos de duração, sendo conduzido pelos próprios depoimentos dos entrevistados;
  • Formato nas diversas redes sociais, ou seja, exibido em sua íntegra e em episódios;
  • Disponível para TV (TV Poços, TV Sudoeste, TV Sul (Guaxupé), e Rede Minas, com a possibilidade de intervalos em caso deste formato;
  • A narrativa dessa história foi conduzida pelos relatos de (08) oito famílias;
  • As gravações foram feitas em municípios da região Sul de Minas Gerais que possuem tradição na produção de leite e café.
  • A trilha sonora do vídeo foi composta por Diorgem Júnior, música cancioneira de raiz do sul de Minas.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade