Em feat com Lô Borges, Hélder Viana lança o single romântico “Colibri”

Em feat com Lô Borges, Hélder Viana lança o single romântico “Colibri”
Continua após a publicidade

Com um time de peso formado por músicos como Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas e Eneias Xavier, o single “Colibri” chega às plataformas registrada em clipe mostrando o encontro dos artistas.

As memórias dos momentos vividos com um amor que ficou no passado. Esse é o ponto de partida de “Colibri”, novo single do cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana, que chega às plataformas digitais. A gravação conta com a participação do ícone da MPB Lô Borges e esse encontro está registrado em clipe, já disponível no YouTube.

Composição de Hélder, a canção conta com a colaboração de um time de peso. A produção executiva é de Eneias Xavier, com arranjos de Wagner Tiso, saxofone de Nivaldo Ornelas, bateria de Cyrano Almeida, viola de Marcelo Nébias, violino de Wesley Prates e cello de Eduardo Lucas Goulart Swerts e Hyu-Kyung Jung.

Continua após a publicidade

A participação do Lô Borges foi uma indicação do meu produtor Eneias Xavier, e honra! Quanto ao Wagner Tiso, ele se tornou, já há algum tempo, meu arranjador oficial. O Nivaldo Ornelas trabalhou comigo em outros projetos e sobretudo vem gravando novos projetos e improvisando sua genialidade com maestria. Hoje, ele é meu amigo e conselheiro musical. É uma felicidade imensa poder estar cercado por tantos talentos incríveis“, revela Viana.

Talento das raízes do Brasil

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984.

Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira.

O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retornou aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados. Desde então, tem promovido diversos lançamentos musicais com artistas como Kiko Continentino, Flávio Venturini, Beto Guedes e Toninho Horta.

Continua após a publicidade

Veja o clipe


Rede social: @helderhviana
Ficha técnica: “Colibri”
Voz: Hélder Viana
Voz e participação especial: Lô Borges
Saxofone: Nivaldo Ornelas
Bateria: Cyrano Almeida
Viola: Marcelo Nébias
Violino: Wesley Prates
Cello: Eduardo Lucas Goulart Swerts e Hyu-Kyung Jung
Baixo e Produtor Executivo: Eneias Xavier
Arranjos: Wagner Tiso
Gravação no estúdio: Usina Estúdio
Masterização: Fernando Rocha de Noronha Salgado/Bola
Captações de imagem em estúdio: Sarah Cambraia
Bancos de Imagem: Fabrício Souza
Áudio: Eneias Xavier
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho