Confira o Clipe do MC GN, gravado na cidade de São Thomé das Letras.
Hoje trazemos para vocês o lançamento do single “Caminhada” pelo MC varginhense GN, que contou com a produção audiovisual de um clipe feito pela produtora Bolando Produções, gravado no município turístico de São Thomé das Letras.
Publicidade
No single, GN traz uma letra sobre as suas origens, a importância delas para sua trajetória no Rap e na vida, em uma mensagem de força, motivação e resistência, apresentando muito bem o potencial da sua caneta, tanto para o público que já te conhece, quanto pra quem vai chegar através desse trabalho.
GN trouxe também um cuidado com a parte visual do som, unindo o lançamento a um clipe gravado no famoso município de São Thomé das Letras, com um trabalho artístico cuidadoso também na capa, ambos realizados pelos profissionais varginhenses da Bolando Produções.
Veja o novo clipe do MC GN “Caminhada”
MC GN
Mantendo a qualidade dos seus últimos lançamentos, GN explora todo o potencial da sua escrita em um novo single narrando suas origens e trajetória na cena do Rap varginhense.
Criado nas rodas de rima do Bairro de Fátima, no município de Varginha, na região Sul de Minas Gerais, o MC GN é um nome reconhecido na cena do Rap regional, pela sua escrita profunda e entrega lírica única apresentadas em lançamentos de destaque como “Negro Importante”, “Bate de Frente”, “Pode Reparar” e tantos outros trabalhos.
Publicidade
Buscando fortalecer seu repertório e manter a constância na alta qualidade dos seus lançamentos, GN agora traz o single “Caminhada”, onde ele narra a sua trajetória no Rap varginhense em um trabalho que envolveu um grande cuidado também na parte audiovisual, além da escrita potente do MC que já é reconhecida. Mas antes de falar deste lançamento, vamos saber um pouco mais sobre esse grande nome do Rap sulmineiro, pelas suas próprias palavras.
“Eu sou o GN, rapper que reside aqui na cidade de Varginha, terra dos ETs, Sul de Minas. Desde cedo eu sempre tive bastante contato com o Rap, pelo fato do gênero ser muito bem tocado aqui pela nossa área, mas a minha execução direta com o Rap não veio pela atitude de escrever músicas. Primeiramente eu vim das rodas de rima, feitas na brincadeira aqui na pracinha da minha área, que depois passou pra dentro da escola, depois para batalha de rima oficial da nossa cidade e após um tempo executando esses treinamentos, esses processos, que foram uma decorrência enorme de tempo e prática, aí sim eu cheguei na arte de escrever música.
Essa atitude de escrever música não veio diretamente das batalhas de rima, mas a referência sim. Essa arte de escrever música veio após eu presenciar o meu irmão mais velho fazendo o lançamento das suas próprias músicas. Com isso também veio a necessidade e a minha prática de fazer o mesmo, de escrever músicas. Ouvindo bastante os rappers dos quais eu gostava na época, também fermentou bastante a minha vontade de querer escrever as minhas próprias músicas. Observar os rappers da minha cidade também, os molecote que colavam por perto das batalhas, fermentou bastante a minha força de vontade em querer fazer as minhas próprias paradas.
Com isso, chegamos ao próprio momento do qual eu vivo hoje dentro da música, que é nada mais nada menos que o lançamento dessa música para complementar os tópicos da minha própria carreira” – GN.
Publicidade
Em “Caminhada”, GN explora uma característica individual muito forte do MC, demonstrada sempre nos seus trabalhos e na sua atuação em batalhas também, que é a sua escrita.
Aqui ele traz uma letra falando muito sobre as suas origens, a importância delas para sua trajetória no Rap e na vida, em uma mensagem de força, motivação e resistência para se manter e evoluir em toda essa jornada, apresentando muito bem o potencial da sua caneta, tanto para o público que já te conhece, quanto para quem vai chegar através desse trabalho.
“Essa música foi escrita de uma forma onde eu não fiz tanta força para letra fluir, porque essa música representa simplesmente as experiências importantes que obtive na minha própria caminhada. Ela representa as experiências que tive durante os meus tropeços e
também durante as glórias que se passaram na minha vida até aqui. Então eu acredito que o motivo desses versos fluírem com bastante naturalidade, vem pelo fato dos papos serem bastante verdadeiros. Acredito também que é por isso que a parada se encaixou legal, de
uma forma onde os papos são retos, o beat complementa também esse encaixe e o resultado final é esse, é a verdade por trás da criação de tudo” – GN.
Neste lançamento, assim como já fez em vários outros trabalhos, GN trouxe um cuidado com a parte visual do som, unindo o lançamento a um clipe, com um trabalho visual cuidadoso na capa e toda essa valorização artística mais ampla, que vai além de apenas soltar o seu som na rua.
“Esse cuidado visual do som vem pelo fato do meu perfeccionismo ser muito forte e por isso que de certa forma eu sempre tento aplicar uma qualidade visual nos meus trabalhos.
Publicidade
Nesse trabalho específico eu já tinha uma noção, uma referência do que eu queria, então eu juntei as duas ideias e apresentei pro Leozão, que é um dos representantes da Bolando Produções. Após a apresentação dessas ideias, o próprio Léo me sugeriu a cidade de São
Thomé das Letras como uma das cenas-chave para o complemento do videoclipe. Eu, que nunca tinha ido até a cidade, mas já tinha uma noção de como a cidade é pela internet e pela fala de outras pessoas, claro que eu topei e a gente fez acontecer” – GN.
No processo de desenvolvimento deste single, GN destaca também a importância da produção musical deste trabalho, que apresentou um beat forte de Trap, que encaixa muito bem com a letra do MC e potencializa ainda mais a escrita e entrega de GN no som, equilibrando muito bem elementos sonoros diversos com as batidas graves características do gênero.
“Quando eu fiz o lançamento da minha música “Boto pra Fuder”, que eu mesmo mixei e asterizei, eu fui até o meu mano chamado Guzinho, que produziu todas as minhas músicas anteriores, para falar sobre algumas divergências que houve na hora do lançamento. Ele me disse que tava fazendo um beat e me mandou o esboço do instrumental da “Caminhada”, após isso eu perguntei para ele se podia escrever algo no
instrumental e ele me passou o aval. Dentro de alguns dias eu disse para ele que tava escrevendo algumas paradas sobre dificuldade, caminhos, sobre experiências da vida e tudo mais e ele me pediu para mandar um esboço para ele quando tivesse um refrão.
No mesmo momento eu me empenhei para escrever um refrão que é esse presente em “Caminhada”, após isso a gente marcou, elaborou tudo certo um dia, eu fui até o homestudio dele e executamos juntos essa linda obra de arte, que contou com essa participação fenomenal e grandiosa do Guzinho” – GN
Com este lançamento, GN reforça a qualidade da sua escrita e o empenho e dedicação do MC com a sua trajetória musical, em um trabalho que destaca suas melhores características individuais no Rap e também a sua visão de carreira dentro da indústria musical, firmando o MC como um dos grandes nomes da cena sulmineira.
Publicidade
“De certa forma, essa música é bastante importante pra mim, claro. Acredito que todas as pessoas escolhidas pra preparar o resultado final desse som são pessoas totalmente capacitadas pra executar o que elas já fizeram e vêm fazendo, então a minha conclusão final nesse momento é a gratidão a todos que se mantiveram ao meu lado na execução desse trabalho e que Deus abençoe todos nós!” – GN.
Ficha Técnica:
Letra e Voz: GN
Beat, Mixagem e Masterização: Guzinho
Fotografia: Gustavo Silva
Direção de filmagem e Edição: Leonardo Dias
Gravação: Rafael Keender e Leonardo Dias
Comunicação e Redação: Gustavo Silva