Ações da Virada Varginha comemoraram os 23 anos de aparição do ET

Em frente ao terreno onde as três adolescentes teriam avistado a criatura em 20 de janeiro de 1996, a Virada Varginha instalou um cinema ao ar livre projetado no muro.

No domingo, 20 de Janeiro o Caso ET de Varginha completou 23 anos e uma iniciativa diferente chamou a atenção da população.

A programação teve início no final da tarde com uma caminhada e passeio ciclístico que partiu da Nave do ET no centro da cidade até o Muro do terreno, local onde foi avistado o ET em Varginha, o trajeto teve cerca de quatro quilômetros passando pela linha férrea.

Já no bairro Jardim Andere, foi montado um telão para a exibição de reportagens de TV da época sobre o Caso, o trailer de um desenho animado com a participação do extraterrestre e a primeira exibição pública do filme sobre a Virada Varginha 2018. A ação contou ainda com a aparição do boneco do ET de Varginha que interagiu com o público presente.

O ET passou pelo Muro neste domingo

São poucos os varginhenses que sabem onde fica o maior patrimônio da história recente da cidade. A ideia foi atrair o interesse das pessoas para virem conhecer o local do suposto contato. O ponto, com enorme potencial turístico, é o mais relevante da ufologia brasileira mas ninguém pode ter acesso porque até hoje ainda é um terreno privado e murado“, lamenta Diego Gazola, um dos mobilizadores do evento.

Planejada para mobilizar a população em torno de causas de interesse coletivo, a Virada Varginha tem dialogado tanto com a Prefeitura quanto com o atual proprietário do terreno para que se consolide uma negociação que se arrasta por anos. No entendimento do movimento, a única possibilidade para se solucionar o entrave é que o lote se torne público, por meio da aquisição pelo poder público municipal.

Nosso sonho é transformar o terreno onde o ET teria sido encontrado, em uma pequena praça, que além de oferecer lazer à população, também relembre o Caso. O bairro é extremamente carente de áreas verdes e certamente a iniciativa valorizará todo o entorno. Iniciamos o esboço de um projeto paisagístico econômico para o local. Em breve compartilharemos a ideia para a validação dos moradores e da Prefeitura e desta forma construirmos juntos o espaço de outro mundo“, revela Gazola.

Confira os vídeos da Ação neste Domingo e o Filme da Virada Varginha 2018

Caso ET de Varginha estará em novo episódio no History Channel

A nova Série “De Carona com os ÓVNIs” do canal History, exibida às 21h30 às sexta-feiras, mostrará em um dos episódios o Caso ET de Varginha, que segundo os próprios produtores, é o mais relevante da ufologia brasileira. As gravações na cidade tiveram a colaboração da equipe da Virada Varginha.

Veja mais sobre o Caso ET de Varginha aqui

Confira mais matérias sobre a Virada Varginha


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome