Covid-19: Pfizer antecipará 600 mil doses da vacina para crianças

Publicidade

As vacinas da Pfizer para as crianças devem chegar na segunda quinzena de janeiro.

A Pfizer anunciou que vai conseguir antecipar 600 mil doses da vacina para crianças contra a Covid-19 para o Brasil. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda, 10.

“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, informou Queiroga nesta manhã ao passar pela portaria do ministério.

De acordo com ele, o trâmite para aquisição e distribuição de vacinas no país é satisfatório, se comparado a outros países. “A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, argumentou o ministro.

No dia 5 de janeiro o Ministério da Saúde – MS, anunciou a inclusão de crianças de 5 a 11 anos no plano de operacionalização de vacinação contra a Covid-19. As primeiras doses de vacinas contra a doença destinadas para este público devem chegar ao Brasil no dia 13 de janeiro. O público estimado para esta fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 é de 20,5 milhões de crianças.

Publicidade

Minas Gerais prevê aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em todas as crianças mineiras de 5 a 11 anos até o final de março. A informação foi foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde,  Fábio Baccheretti.

Varginha já recebeu o comunicado oficial da vacinação em crianças e aguarda a chegada das vacinas para iniciar o cronograma de imunização.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui