Prefeitura de Varginha lança aplicativo para ajudar a população nos atendimentos de Saúde

app coronavírus varginha

A Prefeitura de Varginha lançou um aplicativo para ajudar a população nos atendimentos de Saúde na cidade

A Prefeitura de Varginha lança o aplicativo “Varginha contra o Coronavírus”, resultado de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Planejamento (SEPLA) e a de Saúde (SEMUS) visando facilitar os atendimentos da grande demanda.

Nessa fase inicial de lançamento, o app vai ajudar a organizar os atendimentos, inclusive separar quem tem sintomas do coronavírus de quem não tem e busca atendimentos como odontológico, ou especialidades, como pediátrico ou ginecológico.

O app funciona via web, sem necessidade de ser instalado, portanto não ocupa espaço na memória do celular e pode também ser acessado por computador no site da Prefeitura de Varginha pelo www.varginha.mg.gov.br/corona

Como funciona:

Ao abrir o app, após a mensagem inicial automática será exibido o mapa de Varginha com todas as unidades de saúde; na parte debaixo tem um filtro (botão azul) que ao clicar aparecerá uma seleção de atendimentos (ginecologia, vacinas, sintomas de gripe e outros); com a escolha do atendimento vão destacar somente as UBS´s que estão atendendo a demanda solicitada; a pessoa pode digitar o endereço ou clicar o localizador (se estiver usando o app pelo celular), então aparecerá a unidade de saúde mais próxima e outras informações de telemedicina, dados da Unidade de Saúde como endereços e outras informações.

Essa é a primeira versão do aplicativo que estará em constante aprimoramento visando agilizar e facilitar o atendimento da população”, explica Ronaldo Gomes, da SEPLA.

O vice-prefeito Vérdi Melo adianta que o objetivo da Prefeitura de Varginha com o lançamento desse aplicativo é facilitar o acesso das pessoas às informações de saúde. “Essa é mais uma estratégica do Município nesse enfrentamento ao Coronavírus. Começamos em fevereiro com a criação da Comissão de Prevenção, Controle e Enfrentamento do Coronavírus, na sequência treinamos os profissionais de saúde, compramos insumos e equipamentos, baixamos decretos regulamentando o funcionamento dos estabelecimentos na cidade, além disso, passamos a oferecer o serviço de telemedicina “Alô Doutor” em parceria com os médicos, que permite a população fazer consultas por telefone antes de sair de casa e ir a uma Unidade de Saúde em busca de atendimento presencial; estamos oferecendo também a assistência psicológica com profissionais da rede municipal que atendem 24h por dia, inclusive aos finais de semana, feriados e agora lançamos esse aplicativo”, explica Vérdi.

De acordo com as necessidades da população, o app será aprimorado para melhor atender a população, em especial neste momento delicado que passamos de necessidade de isolamento social. Uma importante ferramenta visando justamente evitar o deslocamento desnecessário às UBSs”, lembra Vinício Rocha, responsável Políticas Públicas em Varginha.

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome