A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre registrou um boletim de ocorrência por estar sendo prejudicada por fake news sobre o Coronavírus
A Polícia Civil de Pouso Alegre investiga casos de fake news (notícias falsas), no município. A própria prefeitura do município registrou um boletim de ocorrência porque ela é uma das prejudicadas.
Segundo a prefeitura, há pessoas adulterando os boletins feitos pela prefeitura e espalhando um número de casos maior do que realmente é, o que atrapalha o trabalho de todos, além de causar pânico.
“A Polícia Civil com base no artigo 297 do Código Penal, bem como o artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, instaurar os devidos inquéritos para apurar as pessoas que estão falsificando esses documentos e criando um alarde desnecessário na população e criando pânico, porque um assunto de extrema gravidade que é mundial e a gente infelizmente está sendo vítimas dessas fake news que estão atrapalhando o controle da doença e criando um alarde para a população“, disse o delegado Luiz Felipe Brizzi.
Quem cria e espalha fake news pode ser preso e pegar uma pena de 2 a 6 anos de prisão, além de multa.
Com informações do site G1 Sul de Minas
Veja também
Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!
Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp
Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial